quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura de Santarém promoverá semana da saúde

O Governo Cidade da Gente já definiu a programação da Semana Municipal da Saúde, que será desenvolvida em Santarém no período de 04 a 08 de abril. O evento será inédito, pois até o ano passado, acontecia somente no dia 07 de abril (Dia Mundial da Saúde), através de ações de saúde do Projeto Gente Que Cuida de Gente, prestadas à população nas dependências do Barco Abaré, de propriedade do Projeto Saúde & Alegria.
O secretário de Saúde José Antônio Rocha e os técnicos da SEMSA, elaboraram a programação do evento que terá por objetivo, ampliar o acesso da população, aos serviços públicos de saúde de forma descentralizada.
De acordo com o planejado, a abertura da Semana da Saúde ocorrerá no dia 04 de abril, no Belo Centro Tapajós - na Lameira Bittencourt - às 08h. Nesse primeiro dia, os serviços serão direcionados aos trabalhadores do centro comercial e às pessoas que por lá estiverem fazendo compras. A eles, serão disponibilizados: expedição e pesquisa do Cartão SUS, teste oftálmico, verificação de Pressão Arterial, teste de glicemia, teste Rápido Anti-HIV, vacinação, massoterapia, ginástica laboral, atendimento pela Ouvidoria do SUS, além de Educação em Saúde com servidores dos Centros de Referência de Saúde da Criança, do Idoso, da Mulher. “Também tentaremos esclarecer aos trabalhadores do comércio, sobre a importância e funcionamento do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST)”, explicou José Antônio Rocha, titular da SEMSA.(Ascom/PMS/BlogdoColares)