A Comissão de Saúde da Câmara (CSC) quer prestação de contas do Hospital Regional. A vereadora Marcela Tolentino (PDT), na Tribuna, foi quem sugeriu, e a sugestão teve apoio em aparte dos vereadores Nélio Aguiar (PMN), Valdir Matias (PV) e Erasmo Maia (DEM).
Marcela disse que vai ser feita uma solicitação formal, para que a direção do Hospital Regional venha à Câmara, prestar contas dos seus atendimentos.
“Temos observado que existem pacientes na Emergência do Hospital Municipal, que precisam ser transferidos para o Regional e está ocorrendo demora nessa transferência, na prestação de contas vamos detectar onde está o obstáculo e acabar com o problema”, ressaltou.
“Outra cobrança que a Comissão de Saúde da Câmara vai fazer é com relação às cirurgias cardíacas, temos conhecimento que existe um especialista no Hospital Regional, que veio de fora para esse fim, mas que não está podendo fazer as cirurgias por falta de condições, o que nós temos no Regional é a angioplastia, procedimento para o desentupimento dar artérias, vamos solicitar informações do porque as cirurgias cardíacas não estarem sendo realizadas no Regional, como já deveria estar ocorrendo”, descreve.
O resultado de exames de biopsias vai ser outro questionamento feito a direção do Hospital Regional. “Na prestação de contas, vamos cobrar não só a eficiência dos serviços, mas a aplicação correta dos recursos financeiros, também”, definiu Marcela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário