domingo, 29 de maio de 2011

Leão: Tudo ou nada!

Para um, será o adeus. Para o outro, até a final! Assim serão as despedidas após o jogo entre Independente e Remo, às 16h, no estádio Navegantão, em Tucuruí. O confronto, o segundo entre os dois, pela semifinal do returno do Campeonato Paraense, será decisivo, visto que vale a vaga na final do turno e o direito a brigar pela Taça Estado do Pará. Ao menos por enquanto, o Filho da Glória e do Triunfo saiu na frente, após vencer o primeiro embate, domingo passado, por 1 a 0, no Baenão, o que lhe dá o direito de jogar pelo empate, enquanto ao Galo Elétrico, só a vitória interessa se quiser chegar à decisão.

Mas não é apenas o direito de chegar à final que está em jogo para as duas equipes. A luta por um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D também apimenta o duelo. Tanto o Leão, quanto o Galo querem garantir uma agenda para o segundo semestre.

No Remo, é tudo ou nada. A disposição para não tropeçar, como foi no primeiro turno, é visível desde a derrota para o mesmo adversário de hoje (29), também em Tucuruí, na última rodada do returno. Aquilo foi a gota d’água para a saída de Paulo Comelli e chegada de Givanildo Oliveira para o comando técnico do time, que hoje administra o time pela segunda vez, tendo vencido o primeiro choque.

No Independente, reside a confiança em repetir a façanha da última vez que se enfrentaram no Navegantão. A equipe aposta no mando do jogo e na força de sua torcida, que promete ir em peso apoiar, para reverter a vantagem azulina e mostrar que, no terreiro da hidrelétrica, o Leão é freguês e quem canta é o Galo. Por lá, a turma já superou o revés do jogo de ida.

O ‘adeus!’ está aí, o ‘até a final!’ também. Duas expressões de despedida, que prometem ser divisoras de águas nessa reta final do Parazão. Aonde será que elas vão parar?(dol)