Elenildo trabalhava há cinco anos como cinegrafista da TV Eldorado (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com o cabo Pinheiro, da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Rurópolis, os dois irmãos trafegavam pela rodovia Transamazônica (BR-230), em direção a Itaituba, quando Elenildo teria perdido o controle do veículo, que se precipitou na lateral da ponte sobre o rio Tambor, localizado a 6 quilômetros de Rurópolis, em direção a Itaituba.
O jornalista Pedro Paulo Nascimento Filho, diretor administrativo da TV Eldorado, informou que Elenildo e o irmão foram para Juruti na semana passada para visitar a mãe, que estava doente. No retorno, aconteceu o acidente. “O Elenildo foi uma pessoa maravilhosa. Muito aguerrido, um verdadeiro guerreiro no cumprimento da sua tarefa de contribuir com a informação. É muito difícil suportar que percamos pessoas boas, trabalhadoras e competentes como ele”, lamenta.
O empresário Wilmar Gomes Freire, proprietário da TV Eldorado, enviou para Rurópolis um avião, que deverá transportar os corpos de Elenildo e Edenildo, na tarde de hoje, para Itaituba. Ele deixa viúva e uma filha de 3 anos.
(informações de Mauro Torres/Sucursal do Diário em Itaituba)