segunda-feira, 20 de junho de 2011
Jatene governa o Pará de Santarém
Jatene foi recebido pela prefeita Maria do Carmo e cumprimentado pelos 12 secretários de Estado presentes em Santarém. É a primeira experiência de governo itinerante do Governo Jatene. Ele deve transferir a sede administrativa do Estado, ainda este ano, para outros municípios caracterizados como polos de desenvolvimento do Pará, com o objetivo de descentralizar a gestão, vivenciar as questões mais urgentes de cada região e valorizar as populações desses locais. Em Santarém, Jatene tem uma agenda extensa, que inclui a assinatura de convênios, a autorização para o reinício de obras e a largada em projetos de primeira necessidade.
O roteiro se inicia com a visita às obras do Complexo Poliesportivo, uma área anexa ao Colosso do Tapajós cujo projeto está sendo revisto para adaptá-lo às reformas do estádio. Os compromissos mais importantes, porém, serão o anúncio da retomada das obras da Cosanpa de ampliação do sistema de captação e distribuição de água, em benefício de cerca de 60 mil pessoas; o lançamento do programa Municípios Verdes na cidade; o lançamento do projeto de construção do Centro de Convenções de Santarém; e a entrega de 15 máquinas de hemodiálise no hospital Regional, dobrando a capacidade de atendimento aos doentes renais.
Amanhã, o governador se encontra com lideranças da região do Baixo Amazonas, com representantes do setor produtivo e, antes de encerrar a jornada em Santarém, inaugura obras em Belterra e Mojuí dos Campos.
Paulo Silber, de Santarém