quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vereador Valdir representou a câmara

 No sábado 11/06/2011, o vereador Valdir Matias Júnior (PV), representou a Câmara em uma visita técnica ao vazamento de óleo no rio Tapajós, da empresa Bertoline. Na Tribuna o parlamentar relatou o que constatou:

“Fomos até o lago do Maicá pela região ribeirinha da cidade, desde a feira agropecuária, constatamos o trabalho de contingência que a empresa fez na retirada do óleo que foi vazado, segundo a própria empresa cerca de 450 litros, foi feita uma barra de contenção para que o óleo não se espalhasse e colocadas mantas, que absorvem o óleo, isso foi feito imediatamente após o vazamento, não contatamos nenhum peixe morto, nenhuma vegetação morta, suja ou contaminada pelo óleo”, esclarece.
 Valdir Matias disse ainda que conversou com vários ribeirinhos no período da visita técnica e constatou a pesca funcionando normalmente na área. “A gente entende que o impacto ambiental, foi o menor possível, devido a esse plano de rapidamente eliminar os resíduos despejados no rio”, destaca. Dizendo que fica de lição que o fato ocorreu com uma empresa que tem estrutura, assessoria especializada, o que seria diferente se fosse com uma empresa de médio ou pequeno porte.