sábado, 30 de julho de 2011

Dilma diz que país vai estar preparado para Copa de 2014

A pres­i­dente Dilma Rousseff disse neste sábado (30) du­rante cer­imônia do sorteio pre­lim­inar para a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, que o Brasil es­tará “muito bem preparado” para re­ceber os jogos em 2014.
"Toda a in­fraestru­tura necessária, efi­ciente sis­tema de trans­porte, avançada tec­nologia de co­mu­ni­cação e muita se­gu­rança. Es­tamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos", afirmou Dilma Rousseff.
Du­rante pro­nun­ci­a­mento de cerca de três min­utos, Dilma afirmou que o Brasil tem uma "economia estável e em cresci­mento" e disse que, nos oitos anos de gov­erno do ex-pres­i­dente Luiz Inácio Lula da SIlva, o gov­erno elevou para classe média 40 mil­hões de pes­soas.
"Somos um país que pro­move a in­clusão so­cial e que tem na di­ver­si­dade ét­nica, cul­tural e re­li­giosa uma de suas maiores riquezas, que con­vive re­speitosa­mente com o meio am­bi­ente. Por isso, o Brasil é ad­mi­rado muito mais que seu futebol, música e festas pop­u­lares", afirmou a pres­i­dente.
Dilma aproveitou o dis­curso para con­vidar os "povos do mundo in­teiro" a con­hecer o Brasil. (G1)