sábado, 23 de julho de 2011

Mundo perde uma estrela...

Amy Winehouse
A can­tora Amy Wine­house morreu na tarde deste sábado (23), por volta das 16h do horário local (13h de Brasília), aos 27 anos. Se­gundo in­for­mações dos jor­nais "The Guardian", "Daily Mirror", The Sun" e "Sky News", a can­tora foi en­con­trada morta em sua casa em Camden, na Inglaterra. Há sus­peitas de que ela tenha sofrido over­dose de drogas.

A notícia ainda não foi con­fir­mada pelos asses­sores de Wine­house, mas, de acordo com a agência de notí­cias Reuters, a polícia in­formou que "o corpo de um a mulher de cerca de 27 anos" foi en­con­trado no mesmo local de­scrito como o flat onde morava e que o caso está sendo tratado com uma morte "in­ex­pli­cada".

O site de notí­cias TMZ pub­licou um co­mu­ni­cado que teria sido di­vul­gado pela polícia metropoli­tana lon­drina. "A polícia foi chamada pelo Serviço Lon­drino de Am­bulância em um en­dereço na Candem Square NW1 pouco antes das 16h05 (horário de Lon­dres) do sábado, 23 de julho, com de­poi­mento de uma mulher en­con­trada morta. Ao chegar, ofi­ciais en­con­traram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta na cena. In­ves­ti­gações con­tinuam a re­speito das cir­cun­stân­cias da morte. Até o seguinte mo­mento, não há ex­pli­cação".

Sua úl­tima aparição foi na noite de quarta-feira, quando se ap­re­sentou ao lado da can­tora de soul Dionne Brom­field, na The Round­house, uma casa de shows em Camden. Ela havia saído havia pouco tempo de um pro­grama de re­abil­i­tação e es­tava sob re­gras sev­eras para não beber.Amy Wine­house --que teve seu auge em 2008, quando ganhou cinco dos seis prêmios Grammy a que dis­putava-- lançou dois discos: "Frank" (2003) e "Back To Black" (2006), que trouxe hits como "Rehab", "You Know I'm No Good" e "Tears Dry On Their Own". Em janeiro deste ano, a can­tora in­glesa de­sem­barcou pela primeira vez no Brasil para cinco shows, após dois anos longe dos palcos. No mês pas­sado, a can­tora cancelou sua turnê eu­ropeia após ser va­iada em Bel­grado.