quinta-feira, 21 de julho de 2011

PR ameaça entregar cargos e até romper com governo Dilma

BRASÍLIA – En­fraque­cido com a crise no Min­istério dos Trans­portes e com a de­missão em massa de indi­cados pelo par­tido, a cúpula do PR ameaça se an­te­cipar e en­tregar os cargos que ainda tem no gov­erno, saindo da base aliada no Con­gresso e, com isso, adotar uma pos­tura de in­de­pendência. A pro­posta está em dis­cussão entre os diri­gentes e será anal­isada numa re­união do par­tido mar­cada para acon­tecer na primeira se­mana de agosto. A força do par­tido, ao fazer essa ameaça, está nos votos de seus 41 dep­utados e sete se­nadores.

Além de cargos menores na estru­tura do min­istério, o PR tem ainda indi­cados no co­mando de pelo menos 12 das 23 su­per­in­tendên­cias re­gionais do Dnit. O par­tido re­cebeu indi­cações de que grande parte dessa turma deve cair.
A es­tratégia de en­tregar os cargos do par­tido também tem o ob­je­tivo de con­stranger o novo min­istro dos Trans­portes, Paulo Sérgio Passos, deixando claro que ele não é uma indi­cação do par­tido, em­bora fil­iado. Nesse caso, sua per­manência no gov­erno Dilma Rousseff não es­taria mais as­so­ciada à le­genda.