sábado, 16 de julho de 2011

''Todo dia a gente abre o jornal e tem crise no ministério'', diz Dilma

Pas­sava um pouco das 8 horas quando a pres­i­dente Dilma Rousseff tele­fonou para o min­istro dos Trans­portes, Paulo Sérgio Passos - nomeado para o cargo há apenas seis dias - e foi di­reto ao as­sunto.
'Paulo Sérgio, você tem de fazer uma 'limpa' nesse min­istério e no Dnit', disse Dilma, numa refer­ência ao De­par­ta­mento Na­cional de In­fraestru­tura de Trans­portes.
'Todo dia a gente abre o jornal e tem uma crise nesse min­istério. Não tem cabi­mento isso!', es­bravejou Dilma, na con­versa com Passos. 'Eu não quero mais saber de denúncia contra A, B ou C. Tem de tirar todo mundo de lá!'
A pres­i­dente es­tava muito ir­ri­tada com o novo capí­tulo das denún­cias, desta vez en­vol­vendo o di­retor ex­ec­u­tivo do Dnit, José Hen­rique Sadok de Sá. Sem esconder a im­paciência com o pro­longa­mento da crise, Dilma mandou Passos afastar ime­di­ata­mente Sadok após ler a re­portagem pub­li­cada pelo Es­tado.
Dilma também or­denou o afas­ta­mento de Fred­erico Au­gusto de Oliveira Dias. Fil­iado ao PR, ele tinha sala própria no Dnit, par­tic­i­pava de re­uniões com prefeitos e gov­er­nadores, mas, se­gundo Luiz An­tonio Pagot - o di­retor-geral do Dnit que também está na 'ge­ladeira', de férias -, era apenas um boy.
Para a pres­i­dente, a prática servirá como 'sinal de alerta' a toda a Es­planada. (Es­tadão)

Do blog. Cara Dilma vc deveria estar feliz, pois assim tira do seu caminho os indicados pelo chefe Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário