terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Passado o Plebiscito, "Condomínio Pará" de Jatene vive grave crise

Aparentemente, acabou o clima de "mãos e corações unidos" que cimentou a construção do "Condomínio Pará", aquele que Jatene, o Califa de Belém, imaginou ter construído de forma sólida com a colaboração do PMDB.
Depois da unidade tecida para derrotar Carajás e Tapajós, os donos do Pará agora dilaceram-se pelo controle da capital, Belém e da segunda maior cidade, Ananindeua. Tudo isso de olho em 2014.
Jáder de volta ao Senado é a garantia de que está em curso o "Projeto Helder", que pretende levar de volta ao poder estadual a família Barbalho em sua mais nova formatação, quem sabe já em 2014.
Para isso, Pioneiro (PSDB), que tudo indica tem telhado de vidro, não pode ter vida fácil e José Priante (PMDB) precisa concorrer à prefeitura de Belém.
O PMDB, então, começa a preparar seu desembarque do governo tucano e ameaça arrastá-lo para uma crise de grandes proporções.
É dentro deste contexto que devem ser analisados os últimos eventos.
O senador Mário Couto(PSDB), escudeiro de Jatene, já está na mira da Justiça envolvido no chamado "escândalo da ALEPA", depois que, afinal de contas, percebeu-se que Juvenil (PMDB), não poderia assumir toda a bronca sozinho.
Agora é a vez da deputada estadual Simone Morgado (PMDB), rasgar a fantasia e denunciar falcatruas na gestão do tucano Manoel Pioneiro à frente da ALEPA e com isso ameaça detonar de vez as frágeis estruturas do governo tucano no Pará.
Vejam a seguir a reportagem do Diário do Pará que trata do mais novo escândalo envolvendo a base aliada de Jatene na ALEPA: