segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deu agora pouco no Diário On-Line

Nélio Aguiar assume vaga na AL (Foto: Divulgação)Nélio Aguiar assume vaga na AL

(Foto: Divulgação)
A vaga deixada por Alessandro Novelino na Assembleia Legislativa do Pará será ocupada pelo médico Nélio Aguiar, 43 anos, ex-secretário de Saúde do Município de Santarém.
Atualmente, Aguiar ocupa uma cadeira na Câmara Municipal da cidade. Está no segundo mandato como vereador e conquistou a primeira suplência na coligação PMN/PPS, que, além de Novelino, elegeu João Salame (PPS), de Marabá. Apontado como provável candidato à vice-prefeitura de Santarém, Aguiar confirmou que assumirá a vaga na AL. Ele ainda terá pela frente um mandato de quase três anos.
Em Santarém, o novo deputado faz parte do grupo político do deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM) e engrossa a bancada de oposição à prefeita petista Maria do Carmo Martins. Apesar disso, Aguiar foi um dos vereadores que assinaram moção de repúdio ao governador Simão Jatene, logo após o plebiscito sobre a divisão do Pará para criação dos Estados do Tapajós e de Carajás. Pessoas próximas a ele dizem que Nélio não fará oposição sistemática ao governo, mas deverá ter uma postura de independência.
Ontem, Aguiar preferiu não falar com a imprensa. Para jornalistas em Santatém, disse estar “consternado” com a morte de Novelino, de quem se considerava amigo. Em sua página no facebook, ele recebeu mensagens de apoio e postou um texto de pesar. “Ainda transtornado com o trágico acidente aéreo que vitimou o meu companheiro de partido, o deputado Alessandro Novelino (PMN), que sempre me recebeu tão bem no seu gabinete e no seu apartamento em Belém. Meus sinceros votos de pesar aos seus familiares e que Deus possa consolar todos seus entes queridos nesse momento de dor”.
O novo deputado tem viagem marcada para Belém nesta segunda-feira, quando deverá iniciar os procedimentos da posse, o que deve ocorrer em no máximo 30 dias. (Diário do Pará)