quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Urso Pop

O urso mais pop do planeta, agora em vídeo


Quem não suspirou ao conhecer Siku, o urso polar mais famoso do planeta, nascido em novembro passado na Dinamarca? Agora, você poderá acompanhar parte da rotina do bichinho ao vivo, numa espécie de BBB animal.
Uma câmera instalada no parque Scandinavian Wildlife, onde Siku vive, registra as travessuras do bebê urso, separado da mãe logo depois do nascimento (ela não produzia leite suficiente para alimentá-lo). Sua primeira aparição, visivelmente feliz ao ser mimado pelos tratadores, encantou o mundo. A exposição em tempo real deve sensibilizar até mesmo aqueles que não dão a mínima para os bichos.
Pelo menos é esta a aposta dos conservacionistas. A ideia da instalação da webcam, uma iniciativa da Polar Bears International (PBI) e da explore.org, é provocar nas pessoas o desejo de reduzir suas pegadas de carbono, o gás que contribui para o aquecimento da Terra. Isso ajudaria a salvar do derretimento o gelo Ártico – e as espécies que dependem dele para sobreviver. A câmera estará disponível por algumas horas diárias em explore.org. A captura das imagens não interferirá na rotina do filhote, segundo um comunicado de imprensa. Quer espiar?