quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vereador Valdir Matias Jr, alerta:


O verde está sendo engolido pela expansão imobiliária
O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na Tribuna da sessão da Cãmnara de Santarém - Pará, referiu-se a reportagem do Jornal O Estado do Tapajós, que diz que o verde está sendo engolido pela expansão imobiliária do município de Santarém.
Matias Júnior disse que devemos ter uma cidade que respeite suas características. “Somos uma cidade amazônida e precisamos ver os licenciamentos ambientais necessários, a compensação dos impactos ambientais que essas grandes obras imobiliárias causam ao município e principalmente o aspecto de arborização da cidade”. Indica.
Informa Matias Junior que pesquisas comprovam que em cidades arborizadas, a temperatura cai em até 11 graus centigrados, ou seja, fica uma temperatura mais adequada a qualidade de vida das pessoas.
“Se nós crescermos de forma horizontal, sem prestigiar o crescimento vertical da cidade, para cima através de prédios e formos derrubando toda a vegetação, vamos ficar numa situação inaceitável em termos de clima e aquecimento, vamos conversar com o secretário municipal de meio ambiente Marcelo Corrêa, sobre essa situação, alertando-o da necessidade de um bom licenciamento ambiental”.