quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cachoeira do Aruã vira ponto turístico

Com suas águas cristalinas, Cachoeira do Aruã atrai turistas de vários países e de diferentes regiões do Brasil

Vista Cachoeira do Aruã
A Cachoeira do Aruã, localizada na região do Rio Arapiuns, distante 100 quilômetros da sede do Município de Santarém, foi indicada nesta semana na Câmara Municipal, como ponto estratégico do turismo local. Apresentando águas cristalinas e cerca de duas quedas d’água, a Cachoeira do Aruã atrai turistas de vários países e de diferentes regiões do Brasil.
Segundo os parlamentares, mesmo com a ida de vários turistas, o segmento ainda precisa ser melhor aproveitado na Cachoeira do Aruã.
Para um grupo de vereadores da Câmara Municipal, a cachoeira também apresenta uma rica biodiversidade e, que por isso o Município precisa desenvolver melhor o turismo naquela área. O vereador José Maria Tapajós destaca que além das quedas d’água, a Cachoeira do Aruã é separada por uma ilha coberta de vegetação.
Cachoeira do Aruã
“É um local muito procurado para além do banho de rio, os visitantes praticarem canoagem e caminhada ecológica. O local fica a 10 horas de Santarém, indo de barco”, explica o parlamentar.
Segundo os vereadores, a Cachoeira do Aruã é um espaço belo e encantador, que existe na grande Floresta Amazônica e, que deve ser incluída, como um dos pontos de visitação turística, no Município.
VILA DO ARUÃ – A muitos passos de distância de Santarém, fica a vila de Cachoeira do Aruã. Um ponto de turismo, na região do Rio Arapiuns, uma maravilhosa e deliciosa Cachoeira, que se derrama sobre a floresta e pedregulhos.
Para a Associação da Vila do Aruã, mesmo com uma natureza rica, o turismo falta ser aproveitado e, que o Município precisa ser ousado para obter resultados positivos quanto a isso. Os comunitários destacam que se trata de um ‘tesouro turístico’ e um recanto que encanta quem ver.
Já o Projeto Saúde e Alegria (PSA) garante que sempre foi um grande parceiro na parte de turismo na região e, que junto com a Comunidade do Aruã, quer fortalecer os laços de amizade e cooperação.
Fonte: RG 15/O Impacto