sexta-feira, 13 de julho de 2012

Direto do Impacto

  O mais lido disparado no oeste do Pará ( Tem gente que se morde com isso!)


EVERALDO CRITICA ALIADOS DE SIMÃO JATENE
Everaldinho faz duras críticas ao governador e aliados
Por Carlos Cruz – O Impacto
“A maior obra do governador Simão Jatene na nossa região foi ter sido contra a criação do Estado do Tapajós”. O secretário de planejamento Everaldo Martins Filho, em declaração exclusiva ao jornal O Impacto, fez duras críticas à posição adotada pelo governador Simão Jatene, na época do plebiscito para criação do novo Estado. O Secretário afirmou, ainda, que “todos que estão com o governador Jatene, por conseqüência, foram, são ou serão contra o Estado do Tapajós”.
Ele elogiou a decisão do deputado federal Joaquim de Lira Maia, a favor da criação do novo Estado. “Ele assumiu sua posição como Deputado Federal. Hoje nós sabemos que a relação dele com o Governador não tem esse mel todo que estão tentando aparentar”, afirmou Everaldo Martins, citando os recentes acontecimentos políticos ocorridos no município de Alenquer, quando Lira Maia preferia que o atual prefeito João Piloto (DEM) tivesse com vice um outro candidato do DEM. João Piloto, que tinha sua reeleição quase certa, não gostou da proposta do Federal santareno e decidiu não concorrer à reeleição, pois não aceitou compor com Mário Macedo Neto.
Apesar de ser considerada por alguns analistas políticos como suicídio eleitoral a saída dos vereadores Reginaldo Campos (PSB) e Valdir Matias Jr (PV) da base de apoio do governo municipal, o Secretário Municipal explica que: “Faz parte da democracia a mudança de um partido de situação para oposição e vice versa. O que estão falando é que para o PSB foi prometida uma vaga para Deputado Estadual. Desde que o vereador Reginaldo Campos assuma posição contra o estado do Tapajós, ele pode ser Deputado Estadual”, disse Everaldo: “Foi isso o que o governador Jatene exigiu dele”. Em relação ao Partido Verde, “infelizmente nós ajudamos o vereador Valdir Matias a ser eleito, em uma disputa em que o DEM tinha “aprontado” para ele, tirando sua vaga e, lamentavelmente ele esqueceu desse episódio”, declarou Everaldo Martins.
Eleições 2012: Everaldo Martins fez uma análise do cenário político nesta eleição de 2012. “A impressão que dá, é que no PMDB o deputado Antônio Rocha tem uma identidade maior com a população, com toda a certeza, mas a candidatura do presidente da Câmara, José Maria Tapajós também é uma candidatura forte, principalmente na área ribeirinha do Município, por conta de todos os anos de mandato como Vereador”, disse Everaldinho Martins. Quanto ao candidato Rubson Santana: “Nós conversamos bastante com ele para poder compreender sua candidatura. A gente tem a impressão que é um salto, uma tentativa de se lançar para mais adiante, em outras eleições, poder se candidatar novamente”, disse o Secretário de Planejamento. A candidatura do PSol, que segundo o Secretário, “é de oposição ao governo Federal, mas fazendo menos oposição do que deveria ao governo do Estado, mesmo que não seja muito clara essa posição contrária ao PSDB e ao DEM, que teve boa performance em 2008, e que agora terá o mesmo desempenho político ou até melhor”, finalizou Everaldo Martins Filho. (Jornal O Impacto)