BOCÃO STM (13/01/2026)
PORCOS NA PRAIA
A praia de Alter do Chão encanta com sua areia branquinha, água fresca, céu impressionante e a culinária deliciosa. Contudo, sempre há aqueles que estragam a paisagem com má educação e falta de consciência ambiental.
PORCOS NA PRAIA 2
Após aproveitar um dia de sol, sempre deixam rastros de lixo, como garrafas pets, garrafas de vidro, plásticos de salgadinhos, copos descartáveis e por aí vai. Acredito até que merecem um apelido carinhoso: ‘porcos da praia’.
PORCOS NA PRAIA 3
A responsabilidade de limpar a sujeira dos ‘porcos’ sempre fica para os funcionários das barracas que comercializam alimentos e bebidas às margens da praia. O ‘Bocão Diário’ avistou os funcionários com uma saca enorme catando o lixo deixado pelos ‘banhistas’. É de se revoltar com tamanho desprezo à natureza e, principalmente, àqueles que trabalham incansavelmente para receber a população com um espaço limpo e cuidado!
PORCOS NA PRAIA 4
Vamos ter mais consciência! Ao sair da praia, leve seu lixo, coloque em uma sacola e descarte no local adequado. Acredito que a mão não vai cair, não é mesmo? Além disso, custa zero centavos ser educado! Inclusive, você ajuda a cuidar de um ambiente que lhe proporcionou lazer e entretenimento com seus amigos e família, por isso, vamos zelar!
MOAÇARA ESCORREGADIA
O mistério continua e muitos ainda supõem o que está causando a queda de motociclistas na rotatória da Moaçara. O último fim de semana foi marcado por vários acidentes em que motoristas perdem o controle da direção ao escorregarem na via e cair no chão.
MOAÇARA ESCORREGADIA 2
Algumas pessoas acreditam que a derrubada de grãos, os quais são carregados por carretas, colabora para que o perímetro fique escorregadio, outros mencionam ainda o combustível deixado por outros veículos. O fato é que os motoristas estão ficando feridos e com prejuízos materiais, devido esse problema. Felizmente, ainda não aconteceu algo pior, mas vale alertar as autoridades competentes para que apurem com rigor essa situação.
LAMA DE VIZINHO
O ‘Bocão’ recebeu novamente a reclamação de um vizinho indignado com o que está flagrando diariamente em sua rua. “Vira um lamaçal, uma porquice sem precedentes, porque ele jorra a água usada na sua casa para a rua, fica horrível esse trecho aqui”, lamentou.
LAMA DE VIZINHO 2
O denunciante afirma que foi instalado um cano com acesso para a rua, e a água servida é despejada na rua 20 do bairro Nova República. Vale ressaltar que práticas do tipo contribuem para que surjam buracos nas ruas, além de outros problemas estruturais em calçadas. “Não há asfalto que aguente, depois estão reclamando da prefeitura, mas as pessoas também não fazem a sua parte”, comentou.
LAMA DE VIZINHO 3
O esgoto doméstico também chamado de água servida, aquela utilizada no uso de residências, como lavagem de roupa, de louça e até água de banho, lançada diretamente na rua. A ação é considerada ilegal e está sujeita a multas e penalidades, além de ser um risco à saúde pública. O ideal é que os moradores façam os sumidouros, pois é o local apropriado para armazenagem. Fica a dica!
BOCÃO DIÁRIO DO JORNAL O IMPACTO




Nenhum comentário:
Postar um comentário