quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chora Galo...Chora!

Flamengo cheio de garra bate o Atlético-MG com Engenhão lotado

Vagner Love fez um golaço e teve grande atuação no clássico (Foto: CRF/Divulgação)
O Flamengo superou o Atlético-MG por 2 a 1, no Engenhão, na noite desta quarta-feira (26). Vagner Love e Liedson marcaram os gols rubro-negros. Jô descontou para os atleticanos. O resultado colocou o time carioca de novo no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, em décimo lugar, com 34 pontos, e deixou o vice-líder Galo com 52, a quatro do Fluminense.A renda somou R$ 532.060, para um público pagante de 34.116 pessoas (40.060 no total). Pela 27ª rodada, o Flamengo enfrentará o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Atlético-MG irá a São Paulo para jogar contra a Portuguesa, um dia antes, no Canindé, às 18h30m.
Incendiado pela torcida, o Flamengo partiu para cima do Atlético-MG já nos minutos iniciais. Aos três, Love recebeu lançamento de Wellington Silva, mas Victor saiu da área e cortou. Em seguida, Cléber Santana carimbou a trave do goleiro atleticano.
Só que não faltou muito para o gol rubro-negro sair. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio e de um bate-rebate na área do Atlético-MG, Vagner Love acerto um voleio, sem ângulo, e balançou a rede do time mineiro: 1 a 0.
O golaço aumentou ainda mais a empolgação dos torcedores e, carregado por eles, o Flamengo continuou jogando muito bem. Aos 32, Love ganhou a bola de um zagueiro, na esquerda do ataque rubro-negro, invadiu a área, mas adiantou a bola e Victor salvou.
Veio a segunda etapa e começou repleta de emoção. Logo aos quatro minutos, Jô empatou para o Atlético-MG. No entanto, ainda empurrado pela Nação, que dava show no Engenhão, o Flamengo não se intimidou. Sete minutos depois, em grande jogada de Wellington Silva, Liedson completou para o fundo da rede atleticana.
A partida ganhou em emoção e as duas equipes buscavam o gol a qualquer custo, o Atlético-MG o empate e o Flamengo mais um gol. O time mineiro teve boa chance, aos 24, mas Felipe defendeu. Em seguida, Réver agrediu Cáceres e acabou expulso de campo, deixando o Fla em vantagem numérica.
Dorival Junior sacou Cáceres e lançou Bottinelli na equipe. Pouco depois, Cléber Santana, num chute despretensioso, de fora da área, acertou a trave de Victor. E foi só. O Flamengo fez valer o homem a mais em campo e esperou o apito final: 2 a 1.