quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PREFEITA TRABALHANDO...AINDA!

PREFEITA ENTREGA NOVAS ESCOLAS
Desde a semana passada, a prefeita Maria do Carmo presidiu as cerimônias de entrega de novos prédios escolares em bairros e comunidades de Santarém, mais precisamente no período de 20 a 24 de dezembro. A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), com participação ativa de lideranças comunitárias e da igreja, representantes do governo municipal, professores, alunos e pais. Pelo menos sete novas unidades de ensino foram entregues, entre elas, duas escolas de tempo integral (a primeira do campo e a segunda da cidade) e o Centro Municipal de Educação Infantil.
Abaixo, o calendário de inaugurações cumprido pelo Governo Cidade da Gente:
QUINTA – 20/12/2012
- Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (bairro do Laguinho) – A nova estrutura da escola tem bloco administrativo; bloco em dois pavimentos com 8 salas, sendo 6 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, uma sala de informática; além do bloco de serviço. Atualmente atende a 210 alunos.
- Escola Municipal Dom Lino Vombommel (bairro Novo Horizonte, grande área do Santarenzinho) - A nova unidade educacional foi construída com bloco administrativo; bloco com dois pavimentos, tendo 10 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, informática e biblioteca; e o bloco de serviço. Tem capacidade de atender a 700 alunos em dois turnos.
SEXTA – 21/12/2012
Escola Municipal João Bianor Mota Freitas (bairro Pérola do Maicá) – foi inaugurada com uma grande estrutura para atender a 700 alunos em dois turnos. Tem bloco administrativo; bloco com dois pavimentos, tendo 10 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, informática e biblioteca; e o bloco de serviço.
Escola Municipal de Tempo Integral Enfa. Selma Carolina Martins (bairro Urumari) – Esta é a segunda escola de tempo integral da zona urbana de Santarém. Sua estrutura pode atender a 350 alunos com atividades em tempo integral. Tem bloco administrativo; bloco com dois pavimentos, tendo 10 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, informática e biblioteca; e o bloco de serviço.
SÁBADO – 22/12/2012
- Escola Municipal de Tempo Integral do Campo Irmã Dorothy Mae Stang (comunidade Caranazal - Eixo Forte) – Foi inaugurada com bloco com oito salas de aula; bloco de serviço; mini-auditório, refeitório e área administrativa. Poderá atender a 240 alunos da região.
- Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (Alter do Chão) – Escola com bloco administrativo; bloco com cinco salas de aula; sala de informática; sala de recursos multifuncionais e biblioteca; bloco de serviço.
SEGUNDA – 24/12/2012
- Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire (Av. Barão do Rio Branco) – a estrutura do Centro corresponde aos padrões do MEC para as creches tipo B, para atender crianças de zero a cinco anos. Tem área administrativa, área de serviço, área pedagógica com oito salas de aula, recreio/auditório, e demais áreas de acesso. O Centro de Educação Infantil começa a funcionar no próximo ano.

Galeria de Fotos