Matérias divulgadas em um Blog da cidade... Aquele que deu a vitória de uma candidata em pesquisa, sei lá de onde e como foi feita???
"Nomeado pelo novo prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), para dirigir a recém-criada pasta da Juventude, Esporte e Lazer, o vereador Erasmo Maia
(DEM) responde processo na Justiça por improbidade administrativa
justamente por má gestão à frente de uma secretaria por ele dirigida à
época que Lira Maia (DEM) ocupou o cargo de prefeito do município".
A imprensa cipoalense entregou o jogo: foi Gerlande Castro (PSD) que carimbou a vitória de Henderson Pinto (DEM) à presidência da Câmara de Vereadores de Santarém, dando a vitória do vereador Henderson sobre Maurício Corrêa por 12 votos a 9.
O diretório municipal do PP
em Santarém não descarta a possibilidade de iniciar, já amanhã (2),
processo para aplicar punição ao novato vereador Francinaldo Ferreira
Gomes, o Nicolau do Povo, por delito de infidelidade partidária. Não se descarta, inclusive, a hipótese de expulsão dele da sigla.
"2013 é um ano que já começa mal na política institucional de
Santarém. No primeiro dia do ano, o vereador Henderson Pinto (DEM) foi
eleito para presidir a Câmara Municipal de Santarém. Como todos sabemos,
Henderson é sobrinho de Lira Maia, político campeão de processos nas
costas por desvio de verbas públicas. Assim, a presidência da “Casa do Povo” estará a serviço dos
interesses da “república cipoalense”, que representa o que há de pior na
política santarena. O outro lado da história é igualmente desanimador: o adversário de
Henderson Pinto na disputa pela presidência da Câmara foi Maurício
Corrêa (PSD), membro de uma das famílias mais ricas de Santarém,
detentora de grandes extensões de terra, na cidade e no interior".
BLOG
Matérias fabricadas com intuito de denegrir e atingir a imagem de vereadores que não participam de esquemas financeiros com certos órgãos da imprensa. Aquele do "Toma lá da cá..." Dai por que, as consequências sérias, caluniosas sobre alguns nomes da nossa política.
Por exemplo: fala-se em infidelidade do vereador Nicolau do Povo, coisa absurda pensar nesse sentido. A mesma atitude deveria ser dada ao Vereador Gerlande Castro, a ele, fala-se em traição; duas coisas completamente diferente, associadas através da criação odienta por parte de alguns mal intencionados "jornalistas", "articulistas" e/ou gente que querer aparecer com opinião vagas, sem sentido, baseadas apenas em antipatias por esse ou aquele.
Gerlande e Nicolau exerceram seus direitos democráticos de votar, de acordo com o direito pessoal de cada um. Ou o voto não é mais livre? Ou as opiniões têm que ser igual? Temos que ter respeito às ideias e a proposta dos cidadãos e reconhecer que a discordência, o contraditório, é da essência do processo democrático.
O Blog do Colares,não estar atrelado a nenhum empresário, comerciante, partido político ou empreiteiro. Desejamos sim, participar, ardentemente, com toda a nossa capacidade laborativa, para o desenvolvimento de nossa região, com informações dignas de respeito sem julgar ninguém, com acusações sérias e fantasiosas, para que o acerto venha depois.