quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Planejamento municipal em ação

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DISPONIBILIZA PROGRAMAS DE MICROCRÉDITO

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), após absorver parte das atividades da extinta Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), passou a disponibilizar programas de microcréditos à população: o Banco do Povo e o Credcidadão. O titular da pasta, Valdir Matias Jr.,(foto) explica que esses programas são estratégicos, pois fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável do Município. 
O Banco do Povo é um fundo de desenvolvimento municipal com o objetivo de fomentar a geração de renda e trabalho através de concessão de microcréditos a empreendedores, tendo como agente financeiro o banco Banpará. O Credcidadão é outro programa de microcrédito solidário. Ele atende aos pequenos empreendedores em diversos ramos de atividades econômicas consolidando o setor formal,  pessoas físicas e jurídicas.
Valdir Matias Jr. explica que os programas foram integrados a SEMDE e são políticas de créditos importantes que incentivam os pequenos e micros empreendedores da região.