quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Programa de aquisição de alimentos

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS SERÁ AMPLIADO EM SANTARÉM
O programa de Aquisição de alimentos beneficiou na quarta-feira, 30, famílias carentes do bairro Santo André. A secretária de Trabalho e Assistência, Zuíla Von, acompanhou a entrega de alimentos e anunciou a ampliação do Programa, com mais agricultores cadastrados a partir do mês de Março.
O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – fortalece a agricultura familiar e ao mesmo tempo atende famílias em situação de vulnerabilidade alimentar. De acordo com o coordenador, Fagner Rocha Gonçalves, os alimentos são adquiridos diretamente do produtor rural, a preço de mercado, eliminando a figura do atravessador. Em seguida é distribuído a entidades assistenciais que atendem famílias carentes.
Em Santarém 45 instituições são cadastradas ao PAA. No bairro Santo André, 495 famílias são beneficiadas pelo Programa. A presidente da Associação de moradores, Roseni Ribeiro, esclareceu que para ter acesso às ações do Programa as famílias são cadastradas e recebem uma visita que avalia a situação socioeconômica. A partir de março, mais agricultores serão cadastrados ao PAA o que vai possibilitar atender a mais famílias.