quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bocão desta sexta - Impacto

Bocão

Leia as novas dessa semana no Bocão

SUDAM
O consultor tributário Admilton Almeida conseguiu reverter a situação da Fazenda Porangaba S/A. O Ministério da Integração Nacional sugeriu o cancelamento do projeto. Almeida provou que a empresa cumpriu as exigências na aplicação dos recursos liberados. A Sudam, em sua análise, equivocou-se quando embolou Projeto, Projetado, Recurso Liberado e Físico Existente. Almeida, em sua defesa, demonstrou o que era projeto, e aplicação do recurso liberado, que deu causa ao físico existente. Com isso, a Sudam – Ministério da Integração Nacional aceitou os argumentos de defesa e deu como aplicado os recursos liberados.

OAB
O presidente da OAB/Pará, Jarbas Vasconcelos, demonstra tratá-la como coisa pessoal, e não pública, ou seja, a cada dia demonstra ainda mais carecer de predicados republicanos para gerir uma instituição, que antes de tê-lo como dirigente, era forte e respeitada. Exemplo: Jarbas, despeitado com o presidente da OAB/Santarém, Ubirajara Bentes, que não o apoiou, não vem repassando as verbas que devem ser repassadas à OAB de Santarém, por direito. Esse revanchismo, impróprio até para qualquer clubinho suburbano de futebol, é escandaloso ao se tratar da OAB.

OAB II
Tratá-la como uma extensão de sua casa ou de seu escritório é ato de improbidade, fere o interesse público e cria um descrédito não apenas entre os advogados, mas em toda a sociedade, que antes tinha essa entidade como último refúgio contra desmandos. Por atos dessa estirpe, o presidente Jarbas já foi afastado por 6 meses e responde a processo no Conselho Federal, além de estar envolvido em inquérito na Polícia Federal em Belém que apura a fraudulenta venda do terreno da OAB de Altamira. Respeite a Instituição e seus colegas, não denegrindo, pois está colocando-a mais fundo no poço em que ela ficou. É demais pedir para que você pense nisso?
OAB III
Jarbas Vasconcelos, que não merecia a reeleição, visto que não possui discernimento legal, vem tratando a OAB de Altamira a pão e água. Isso demonstra que não possui espírito público e que não está à altura de assumir a Presidência da OAB. Assim, encontram-se as Subseções que não apoiaram Jarbas na sua reeleição. Isso merece uma ação na Justiça contra esse procedimento mesquinho. Será que a OAB Nacional aprova esse tipo de comportamento parecido com os Presidentes de Federações de futebol?

HOSPITAL
É importante que a população fique sabendo que o prefeito Alexandre Von não é o responsável pela falta de remédio no Hospital. A administração da prefeita Maria do Carmo, para prejudicar Alexandre, firmou contrato com as empresas fornecedoras até 31.12.2012 e deixou acabar os remédios no estoque. Esse procedimento da administração Maria do Carmo prejudicou a administração de Alexandre Von. Essa é a verdade. O estado de emergência decretado pelo prefeito Alexandre foi para ajudar a população para que não ocorresse comoção social na saúde.

HOSPITAL II
Um empresário honesto que havia ganhado uma licitação para fornecer remédios, recebeu o valor correspondente, porém, o diretor do hospital na administração Maria do Carmo, não mandou buscar os remédios. O empresário, agindo com honestidade, entrou em contato com a nova administração e informou que os remédios estavam à disposição da Prefeitura. Será que outras compras não foram entregues? Muitas coisas estão surgindo na atual administração, deixando Alexandre Von triste com a má aplicação do dinheiro público. MPE neles, Alexandre. Os nossos Promotores são pessoas competentes, sérias e honestas.

UFOPA
Tomei conhecimento que a ex-prefeita Maria do Carmo decretou desapropriação dos terrenos da UFOPA sem sucesso. Após leitura jurídica e analisando o interesse da UFOPA para Santarém e região, o prefeito Alexandre Von e sua assessoria jurídica, à frente o competente e dinâmico advogado José Maria Lima, vão revogar o decreto, visto que o procedimento da ex-prefeita Maria do Carmo é prejudicial à educação e à região.

ALCOA
A direção da Alcoa usou de esperteza, contratando uma empresa para distribuição de petróleo que nada tem a ver com os empresários da região. Toda a receita gerada vai para outro Estado, porém, no relatório, consta que a empresa é da região. Golpe para não ajudar os empresários da região. Associação Empresarial, na pessoa do seu competente e dinâmico presidente Alberto Oliveira, vai reunir com a direção da Alcoa para que se justifique, já que existe um acordo que as compras seriam realizadas na região.

ALCOA II
Enquanto que a Mineração do Rio Norte agiu com transparência, compra seus produtos todos na região, proporcionando riquezas com suas compras e com os pagamentos dos impostos.

NICOLAU DO POVO
Fiquei sabendo que ele agiu dentro da lei. Dificilmente perde seu mandado conseguido com vontade do povo. Se o partido expulsar, fica garantida sua legitimidade do mandado e pode se filiar em outro. Nicolau do Povo tem um triunfo na manga e está tranquilo.

JORNADA DUPLA
Encantado com a nova função na Procuradoria Fiscal e apaixonado pela danada da política, o competente advogado José Maria decidiu assumir as duas funções de corpo, alma e coração, já que auxilia o prefeito Alexandre quando consultado em questões políticas de interesse do povo e de Santarém. Um profissional apaixonado pelo que faz.
RURÓPOLIS
O vereador Jonas Lourenço, do PT de Rurópolis, mostrou coragem, firmeza e honestidade, quando foi eleito democraticamente para a presidência da Câmara Municipal e depois foi destituído pela Justiça. Ele recorreu, através de seus advogados e agora está de volta à presidência do Poder Legislativo de Rurópolis, prometendo lutar pelos interesses e bem estar da população, bem como pelo desenvolvimento do Município, fiscalizando as ações do Executivo.

CRIME AMBIENTAL
È fato que a poluição sonora incomoda muita gente. Por conta desse caótico problema, é que recebemos de uma leitora assídua da coluna o e-mail com alguns tópicos que transcrevemos: Os que gostam de música de qualidade curtidas com educação e respeito para com os outros, se sentem incomodados com os carros que carregam aqueles alto-falantes, “tuítas” cornetas e tudo mais, pois geram um barulho ensurdecedor.  Esses carros/sons deveriam ser fiscalizados com mais frequência e multados pela SEMMA quando flagrados em descompasso com a lei, bem como fiscalizados pela Polícia com mais rigor. De tão indesejados que são, pulam de galho em galho, pois incomodam bastante e ninguém quer vê-los, ou melhor, ouvi-los por perto. Agora os poluidores sonoros se mudaram para as margens da Rodovia Fernando Guilhon, em frente ao trevo da Estrada Everaldo Martins, tomando uma boa parte do loteamento “Buriti” e lá, durante as madrugadas dos sábados, a partir das 22hs, começa a festa, com som no mais alto volume, uso excessivo de bebidas alcoólicas. Enfim, uma orgia desorganizada e permitida. Se os senhores perguntarem: A quem estão incomodando, se lá não há vizinhança? O Estado Democrático de Direito permite o ir e vir de todos, sem dúvida alguma, desde que não deixem rastros prejudiciais a outrem, o que não ocorre neste caso especifico.

CRIME AMBIENTAL II
Quem por lá passa de carro, bicicleta ou moto durante a madrugada, corre o risco de atropelar ou ser atropelado, pois o consumo de bebidas alcoólicas e quem sabe outras drogas fazem com que os praticantes daquele tipo de “diversão”, não tenham o menor cuidado em atravessar de um lado para o outro, pois tomaram conta do local. O resultado dessa farra é visível: Sacos e sacos de lixo, copos, vasilhames de energético, garrafas de uísque, embalagens de pacote de cerveja, latas, enfim, uma série de materiais usados e que são descartados naquela rodovia e nas margens, sem nenhum critério ou cuidado, transformando a área em  um verdadeiro lixão.