sábado, 23 de março de 2013

A verdade dos fatos - Praça da Bíblia

Aspecto da reunião - Foto Ascon/CMS


Reunião esclarece situação da Praça da Bíblia

Depois de muito disse-me-disse, durante a semana, com acusações e desconfianças, vereadores e representantes dos setores envolvidos na questão estiveram reunidos na na Câmara de Vereadores. Presentes, o Secretário de infraestrutura Edilson Pimentel, Vereadores,  representante da empresa licitada para execução da obra. Na oportunidade foram esclarecidos os diversos questionamentos relacionados à construção da Praça de Eventos ( Praça da Bíblia). Uma importante reunião que com certeza foram colocados os reais fatos que envolvem o início dessa construção no ano de 2012 e a paralisação dos trabalhos em 2013.
A praça de eventos conhecida como praça da “Bíblia” é um trabalho de iniciativa do  Vereador Reginaldo Campos(PSB) que requereu a emenda parlamentar junto ao Dep. Federal Zequinha Marinho para construção de um espaço, onde a população possa organizar eventos e atos de lazer. Além do que o investimento garante parte da urbanização e do asfaltamento da Avenida Anysio Chaves.
A realização desta reunião foi devido aos questionamentos declarados na mídia local, sobre o dinheiro destinado para construção da obra que até o presente momento ainda não foi entregue para população.Sobre a questão o Secretário de infraestrutura, esclareceu que a construção desta primeira etapa paralisou, devido ao sistema burocrático do Ministério do Turismo, onde o atraso no repasse de verbas para o município através da Caixa Econômica prejudicou o andamento dos serviços, para que a empresa licitada conclua a primeira etapa da praça. É necessário compreender que os atrasos estão relacionados ao período de transição entre o governo passado para este.
A reunião espera-se, que tudo ficou devidamente, esclarecido sobre os fatos; e as respostas sobre as dúvidas do andamento desse processo. 
A Praça de Eventos que após sua conclusão tem como sugestão ser chamada de Praça da Bíblia deve ter sua primeira etapa concluída até o final deste ano e vai beneficiar toda a população de Santarém. É importante lembrar que esta obra foi divida em três etapas, no valor três milhões de reais, onde o governo garante que o processo de obras deve ser intensificado, para que esta seja concluída no prazo de dois anos.

Do Blog: que as partes de unam e lutem cada vez mais para a conclusão da obra, deixando as ingrisilhas de lado.