sexta-feira, 22 de março de 2013

Tá no Bocão ( Impacto) desta sexta- 22/03

EMIR AGUIAR
Pela experiência na política, o Vereador está elaborando um plano de trabalho na área de saúde, com ajuda de seu competente irmão e médico cardiologista Francisco Aguiar. Emir Aguiar, no silêncio, vem trabalhando e ajudando o povo com o trabalho social junto com sua esposa. Emir é prestigiado no meio dos cearenses que o admiram pela lealdade.

BOA VIDA
É totalmente sem noção uma comitiva brasileira de 52 pessoas, 17 carros alugados, para acompanhar a presidente Dilma, se hospedando num dos hotéis mais caros de Roma, justamente para a posse do Papa Francisco, que prega a humildade e simplicidade. O Brasil possui em Roma um castelo como embaixada, que poderia receber a Presidente e apenas alguns seguranças. Mas não!

BOA VIDA II
Assim como uma empresa que está quebrando, cujos empresários costumam dar sinais exteriores de prosperidade para credores, o Brasil do “pibinho” parece estar fazendo o mesmo. Afinal, o povo já paga uma das contas mais caras do mundo para sustentar um governo balofo, amorfo, gastador e incompetente.

BOA VIDA III
O que são 52 pessoas a mais nessa conta, passeando numa das mais belas cidades do mundo e que o povo brasileiro jamais terá “condições econômicas” para visitar, mas que paga a mordomia?! Por isso que dizem que comunistas e socialistas querem a igualdade para o povo, mas adoram a riqueza capitalista, principalmente se for paga por bolsos alheios!

PLANTIO LIVRE
Que ninguém pense em colher amendoins plantando repolhos. Ninguém que tenha plantado nabos espere colher melancias. Da mesma forma ocorre no mundo fenomênico e no mundo espiritual. Não espere colher amor plantando ódio! Não espere colher a paz plantando a discórdia! Não espere colher prosperidade plantando a inveja! Não espere alcançar a graça plantando e alimentando sentimentos mesquinhos! Somos totalmente livres para plantar aquilo que desejamos. Todavia, seremos obrigados a colher aquilo que plantamos. Esta é uma das leis mais naturais. O plantio é livre, porém, a colheita é obrigatória. Plante aquilo que você quiser! Colha aquilo que você plantou!

PETIÇÃO ELETRÔNICA
Apesar de não ser advogado e nem atuar na área de direito, não concordo com a petição eletrônica. A energia elétrica bem como a informática foram descobertas ou criações feitas pelo homem a fim de auxiliar e facilitar seu trabalho. Ocorre que estamos cometendo o grave erro de nos tornarmos totalmente dependentes desses meios para nossa sobrevivência. O preço a se pagar por isso há de ser muito caro, ou até mesmo “impagável”! Reverter processos jurídicos para um campo apenas virtual, com toda certeza é algo muito perigoso no momento. Os meios que dispomos ainda não são suficientemente seguros para isso. A região ainda sofre com a falta de energia.

QUEIJO PODRE
Recebi uma carta com o seguinte texto: “Senhor Bocão, o endereço dessas pessoas que vendem esses produtos, um fica Rua 24 de outubro, o problema é venda de produto vencido sem nota fiscal. O outro é na Avenida Borges Leal, esse vende produto vencido, vindo de Manaus, como presuntos, apresuntados e fatia de queijo. O proprietário possui um carrão. Esse está vendendo produtos em Mojuí dos Campos, Belterra e até mesmo em Santarém, tudo de Manaus sem Nota Fiscal”.

QUEIJO PODRE II
A carta alerta a população e as autoridades que esses produtos são clandestinos. Segundo a carta, “uma Panificadora na Borges Leal está se beneficiando desse produto e vende mudando o rótulo para dizer que não está vencido. O outro comércio fica na Fernando Guilhon, os produtos estão vencidos. Cadê a Sefa e as autoridades de vigilância para impedir essa bandidagem? Esses órgãos têm obrigação de proteger o Estado e a população”.