sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESCÂNDALO:

Construtora recebe pagamento e não inicia obras

No local do "futuro" ginásio, encontramos somente a placa da construtora e mato

Ginásio Poliesportivo de Santarém
Ginásio Poliesportivo de Santarém
Duas obras de grande envergadura anunciadas e assinada a Ordem de Serviço pelo Governo do Pará e que estão paralisadas e atrasadas deixou a população de Santarém desconfiada. Fontes informaram que o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas do Estado do Pará (Seop), Joaquim Passarinho teria sido o “padrinho” do vencimento das licitações pela empresa MD Construtora Ltda, de propriedade do empresário Mauro Sousa, que faz parte do consórcio União Paraense.
Após assinar a Ordem de Serviço para a conclusão do Estádio Colosso do Tapajós há cerca de dois meses o então Governador em exercício Helenilson Pontes (PPS) estipulou o prazo de 18 meses para a conclusão da obra. Porém, quem passa em frente ao Colosso do Tapajós constata a presença de alguns operários sem fazer praticamente nada.
Outra obra anunciada foi a construção do Ginásio Poliesportivo de Santarém, com capacidade para 05 mil espectadores, localizado na área do antigo Campo do América, no bairro do Caranazal. Passados dois meses do anúncio, o que se vê no local, são apenas um amontoado de madeira apodrecida e a demarcação da obra.
Segundo publicações no Portal da Transparência, a MD Construtora, “apadrinhada” de Joaquim Passarinho, já recebeu mais de R$ 500 mil de adiantamento pelos serviços prestados no Ginásio Poliesportivo. Porém, iniciou a obra, mas não levou os serviços adiante.