quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vereador Júnior Tapajós(PMDB)

Vereador Júnior Tapajós discute entraves de Santarém na ACES
O vereador Júnior Tapajós e o presidente da Câmara Municipal, vereador Henderson Pinto, foram convidados a participar da reunião da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), na noite de 6 de abril, para discutir entre outros assuntos, a regularização fundiária, a organização do Centro Comercial e a criação de uma Zona Azul.
O presidente da ACES, Alberto Oliveira, relembrou a participação da entidade na elaboração dos Códigos Municipais, ressaltando que a reunião tem como objetivo alinhar as propostas de ambas as partes. “Queremos ver no que a ACES pode contribuir com o trabalho do vereador e ver o que o vereador pode contribuir com as nossas propostas”, explicou.
Segundo Alberto, um dos entraves mais debatidos na casa está relacionado à regularização fundiária, uma preocupação que deve ser prioridade do poder público. O vereador Henderson Pinto citou que essa discussão já passou pelo plenário da Câmara, onde foi discutida a situação dos bairros Pérola do Maicá e Área Verde.
Para o Júnior Tapajós, a ACES tem um importante papel no andamento de projetos da região. Ele ressaltou que os diretores têm conhecimento para ajudar, por exemplo, a definir a área de zoneamento industrial, “um grande passo que nosso município pode dar”, ressalta. Além disso, informou que através da 5ª Comissão, a qual preside, está solicitando uma audiência pública com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para avaliar o andamento dos assentamentos na região e cobrar um plano de zoneamento agrícola que possa dinamizar a produção local.
A audiência também deve contar com a participação da EMATER, EMBRAPA e entidades ligadas à agricultura.
Luana Leão
Ascom Vereador Júnior Tapajós
www.juniortapajos.com.br