sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bocão do Impacto de hoje - 21.06.2013.

Bocão

Leia as novas do Bocão dessa semana

Sem Título-1PADRE
Fiquei sabendo que o Padre que celebrou a missa na Igreja do Santíssimo no último domingo, antes de encerrar a missa, convocou os fiéis para uma reunião, para exigir cupom fiscal e reclamar no PROCON contra os empresários. Esse Padre deve pregar a palavra de Deus, esse procedimento é da Receita Federal e Estadual. Agora, eu pergunto: Quando foi construída a Igreja, o Padre deu algum comprovante para o cidadão que doou os produtos? Será que a Igreja contabilizou as ofertas? Será que a Igreja declarou para a Receita Federal a construção e a origem do dinheiro?
PADRE II
Quando ele quer cimento, pede aos empresários. Quando quer ajuda do empresário, sabe explorar. Agora, quer fazer campanha para o dinheiro do povo ser roubado para o DETRAN estourar, ALEPA desviar e os membros do PT usarem como mensalão. Padre, pregue a palavra de Deus, o senhor é pago pelos fiéis pra isso. È por essas coisas que o Papa Francisco bota quente nos padres que estão desviando a palavra.
Sem TítuloO PERIGO
O PT até agora demonstrou ser um partido que proporcionou o maior escândalo na história do Brasil. O Mensalão e outras roubalheiras tiveram o apoio de Lula e Dilma, já que ambos estavam no governo. O Brasil internacionalmente é conhecido como o País da corrupção e da bandidagem.
POVO NA RUA
É muita roubalheira com o dinheiro público. Em Itaituba, um empresário que leva o sobrenome de Pontes, apresentou uma certidão falsa da SEFA e ganhou licitação. A Ouvidoria do Ministério Público do Estado já agiu. Já comunicou aos Promotores de Itaituba para investigar e punir as pessoas envolvidas. A coisa vai feder para a Prefeita que não tem cuidado com o dinheiro público.
ADOLESCENTES
O vereador Nicolau do Povo, em contato com a coluna, mostrou sua indignação com a onda de violência que está acontecendo em Santarém e região. Ele declarou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve ser reformado, pois não admite que uma pessoa de 16 anos que já pode votar não assuma seus erros junto à Justiça. “Por isso que estamos vendo menores usando drogas e praticando crimes, pois com eles não pega nada. Muitos pais ou responsáveis se aproveitam da situação e mandam os menores praticarem assaltos ou crimes. Isso tem que acabar”, disse o Vereador.
ABUSO DE PODER
Denúncias de que agentes do IBAMA estão agindo com abuso de poder durante a operação denominada “Onda Verde”, na região do rio Tapajós e Sudoeste do Pará levaram o presidente da Câmara Municipal de Itaituba, vereador Wescley Tomaz, a procurar a sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), naquela cidade, em busca de respostas e justificativas para as acusações. A operação “Onda Verde” tem como objetivo conter o desmatamento na região. Há denúncias de que agentes estariam cometendo abuso de poder, sobretudo, no município de Novo Progresso. O caso é sério e deve ser investigado pelo Ministério Público Federal.
COLLOR DE MELO
Diante da roubalheira do PT, o ex-presidente Collor de Melo deveria responder no Juizado de Pequenas causas, já que o rombo dele com a União é mínimo em comparação à roubalheira do PT.
Sem TituloQUEIJO
Continua o derrame de queijo estragado e pirata na cidade. A Secretaria de Vigilância Sanitária deveria fiscalizar e exigir nota fiscal e analisar a procedência. A SEFA deveria investigar. Esses fiscais de Belém querem saber se o produto tem nota fiscal ou não, enquanto deveria investigar a procedência. Estamos perdidos com esses fiscais da Vigilância e SEFA.
APREENSÃO
Sem  TítuloEm Santarém, fiscais da Sefa de Belém, para justificar as diárias estão realizando apreensão de mercadoria de forma arbitrária e ilegal, quando não estão respeitando o direito da ampla defesa. Uma empresa usou seu direito de defesa, quando recorreu da exclusão do Simples Estadual e o CTN determina que enquanto a empresa estiver recorrendo, a exclusão não é definitiva. Esses fiscais ignoram e quando informados, alegam que pra eles isso não serve. O Supremo Tribunal Federal editou a Súmula 323, predominante, onde afirma que é inadmissível a apreensão de mercadoria para pagamento de Imposto.
APREENSÃO II
Por erro no Sistema da Sefa em não observar esse procedimento, as empresas sofrem apreensões, mesmo discutindo na esfera administrativa a exclusão, desrespeitando o Decreto e a ordem do Supremo Federal. Esses fiscais estão querendo ter mais poder do que o Judiciário. É uma vergonha. O Secretário da Fazenda deve orientar melhor esse servidores abusados.