terça-feira, 25 de junho de 2013

Secretário Valdir Matias em ação...

Comissão divulga relatório da 5ª Conferência Municipal das Cidades

Secretário Valdir Matias com integrantes da Comissão que discutiu e aprovou relatório

Secretário Valdir Matias com integrantes da Comissão
Secretário Valdir Matias com integrantes da Comissão
Em reunião realizada na segunda-feira, 17, a comissão preparatória presidida pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valdir Matias Jr., revisou, discutiu e aprovou o relatório da 5ª Conferência Municipal das Cidades.
O evento realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) no dia 29 de maio de 2013, envolveu os poderes executivo e legislativo municipal, movimentos sociais e populares, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, organizações não governamentais e observadores, em debates sobre as prioridades da gestão municipal.
De acordo com o Secretário o relatório contendo as propostas prioritárias aprovadas na conferência foi formulado conforme modelo das “Prioridades Municipais do Ministério das Cidades para a Política de Desenvolvimento Urbano”.
“As discussões que subsidiaram a aprovação das propostas que constam no relatório da 5ª Conferência Municipal das Cidades foram desenvolvidas conforme os temas: Habitação; Saneamento; Mobilidade e Trânsito, Planejamento Urbano e Ordenamento Territorial. Todos de acordo com o Texto Base Nacional e diretamente relacionados ao Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU)”, disse Valdir Matias Jr.