sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cursos técnicos à distância

Senac inscreve para cursos técnicos à distância

Os cursos técnicos a distância podem ser a saída para quem quer estudar mas não tem tempo porque precisa manter o emprego. Para atender essa demanda, o Senac está com inscrições abertas para cursos que ensinam conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências do mercado de trabalho. Os interessados devem ter 18 anos ou mais e ensino médio completo ou estar cursando, pelo menos, o 2º ano.

A qualificação garante uma formação ética sólida e é considerada pelo Senac o caminho aberto para um emprego. Um levantamento do órgão aponta que mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da instituição concluem os cursos com emprego garantido. O diploma de Técnico de Ensino Médio tem validade nacional e, para recebê-lo, o aluno deverá apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio.

No Pará, dois polos oferecerão os momentos presenciais, que serão realizados semanalmente: a capital Belém e Santarém, no oeste do estado. Os cursos que serão oferecidos inicialmente são Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Logística.

As qualificações fazem parte da Rede EaD do Senac em nível nacional.