terça-feira, 30 de julho de 2013

Luxa assume o Flu

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense. A vontade do presidente da Unimed, Celso Barros, prevaleceu e o treinador se apresenta às 14h desta terça-feira, nas Laranjeiras, e logo depois já comanda o treino do time. O contrato dele vai até o final dezembro de 2013.
A cúpula do Tricolor ficou reunida até as 4h desta terça-feira e decidiu por contratar o ex-técnico do Grêmio, que deixo o time gaúcho antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Junto com Luxemburgo chegam o auxiliar técnico Junior Lopes e o preparador físico Antônio Mello.
O presidente Peter Siemsen chegou a entrar em contato com Ney Franco, a segunda opção, mas o desejo de Celso Barros de ter Vanderlei no comando foi maior mesmo diante de alguns questionamentos, como o relacionamento com as estrelas Fred e Deco e o jeito centralizador.
Luxemburgo, que tem 61 anos, acumula passagens por vários clubes brasileiros, entre eles o Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio. O treinador também teve trabalhos não tão bem sucedidos na Seleção Brasileira e no Real Madrid.