segunda-feira, 1 de julho de 2013

VEREADOR PAULO GASOLINA - líder do DEM

Ao término do primeiro período da primeira sessão legislativa de 2013, o Vereador Paulo Gasolina - Líder dos Democratas, legitimo representante e intérprete do povo santareno apresentou 105 propostas, dentre esses 11 projetos de lei,  com o compromisso exclusivo de defender o município e sensibilizar as autoridades governamentais sobre as dificuldades e necessidades emergentes de nossa população sofrida e, quem sabe, esquecida. No decorrer deste semestre o vereador combateu os desmandos ocorridos na cidade solicitando em prol da população. propostas nas áreas da saúde pública, segurança, saneamento, infraestrutura, educação e outros. Com respeito aos projetos de leis, o vereador  apresentou  sobre:
DISPÕE SOBRE ADIANTAMENTO OPCIONAL DO 13º (DÉCIMO TERCEIRO) SALÁRIO PROPORCIONAL A TODAS AS FUNCIONÁRIAS PÚBLICAS, NO SÉTIMO MÊS DE GESTAÇÃO -

cujo objetivo visa unicamente propiciar e oferecer condições nos momentos de maior necessidade e precisão as mulheres em período de gravidez, essencialmente a partir do sétimo mês de gestação, fazer de maior procura pelo atendimento médico e hospitalar, necessitando pois, de recursos para o deslocamento e compra de medicamentos, aquisição de enxoval e o que se fizer necessário. 
- IMPLANTAR nas escolas de ensino fundamental e de nível médio no município de nas suas salas de aula ou em locais de fácil acesso e visibilidade, informações sobre os números de telefones de serviços de emergência, necessariamente, os da Defesa Civil, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Ambulância - SAMU), do Disque-Denúncia e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
_CRIA O PROGRAMA DE COLETA SELETIVA DE LIXO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM SANTARÉM - O Presente projeto possui como objetivos não somente a educação ambiental,  oferecendo preciosos ensinamentos ecológicos, como também a preservação de  nosso ecossistema, o que ajudará a salvar o planeta, sendo um valioso passo inicial para muitas de nossas crianças e jovens que ainda não possuem a  consciência sobre a importância da coleta seletiva de lixo. Tal propósito  educativo saindo das escolas para os lares irá prestar um inestimável serviço  na direção da preservação ambiental.
Solicitou uma reunião de emergência para discutir sobre as atuações dos chamados GUINCHOS, para que fossem analisados as denúncias e elaboramos e discutirmos um processo apuratório referente à legalidade da situação dos veículos apreendidos e transportados pelo guincho no município, e que os mesmos estão sendo pautados dentro da legalidade e do bom trato. Esta casa como maior representatividade da população santarena, pautada pela imparcialidade e pelo cumprimento da lei e do interesse público, de acordo com suas atribuições e competência.

- Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de banheiros químicos nos locais em que especifica e dá outras providências -  A presente proposição justifica-se, primordialmente, na preservação da saúde da população que frequenta os eventos realizados em locais públicos e que não possuem sanitários, vez que são extremamente úteis e necessários, tanto para os promotores do evento quanto para os consumidores ou  frequentadores. Com o aperfeiçoamento de técnicas para tratamento de disposição final de resíduos sólidos e líquidos, os frequentadores destes eventos poderão usufruir de um melhor conforto a todos que utilizam ou participam dos mais diversificados eventos realizados em espaços públicos.
- Dispõe sobre Medidas de Proteção ao Consumidor na existência de Cobrança Irregular, na forma que menciona - Neste sentido, tem por objetivo o presente Projeto de Lei desencorajar os  fornecedores a atribuírem valores indevidos aos consumidores, uma vez que ao  fazê-lo deverá de forma imediata proceder ao ajuste da fatura, ou seja, gerar  nova ordem de cobrança apenas com os valores efetivamente devidos. 

Estamos apenas começando a nossa luta responsável e determinada pelo nosso municipoio e pela região Amazônica.
 Assessoria do Vereador