quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DILMA E SUA MOTOCA

DILMA DRIBLOU SEGURANÇAS E SAIU DE MOTO PELAS RUAS DE BRASÍLIA, AFIRMA MINISTRO

"Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília.Senti melhor os ares de Brasília", teria confidenciado Dilma ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o ministro garantiu que a revelação foi feita pela presidente na semana passada. Ao perceber a reação dos repórteres à história, ele tratou de esclarecer: "Eu também não acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro [chefe da Segurança Presidencial] no elevador, passei a acreditar".


Segundo ele, Dilma se gabou para os dois no elevador e, ao referir-se a Amaro, disse confiante: "Nem ele ficou sabendo", achando que a aventura havia sido sigilosa. No entanto, o general surpreendeu a presidente. "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora", informando que orientou uma equipe para seguí-la de forma a não acabar com o sentimento de que escapada às escondidas.
Dilma não revelou a data do episódio e também não disse se estava na garupa de alguém ou se arriscou-se a pilotar. No entanto, o Palácio do Planalto, que preferiu não comentar a estripulia, informou que a presidente não tem carteira de habilitação e não sabe dirigir motocicletas.
Surpreso com a declaração, o ministro cobrou da presidente os riscos de segurança envolvidos no hobby: "A senhora não tem de se preocupar só com você e a Paula [filha da presidente], tem de se preocupar também com 200 milhões de brasileiros".
Segundo ele, Dilma sorriu, agradeceu a preocupação do ministro, mas disse: "A vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos".
Lobão ainda classificou o episódio como uma aventura: "Ela merece. O cargo limita muito as opções de lazer dela. Não dá para frequentar normalmente teatro, cinema, restaurantes", disse. 
Com informações da "Folha de S. Paulo")