sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Impacto Já nas Bancas

Bocão

Leia as novas do Bocão dessa semana

Sem Título-1 
LIRA MAIA
Fui informado que o DEM ofereceu duas opções ao deputado Lira Maia para a próxima eleição. Senador ou vice-Governador. Uma coisa é certa, ele vem para uma das duas, já que confirmou ao colunista que Nélio Aguiar vem a Deputado Federal com 100% do seu apoio e do prefeito Alexandre Von. Para deputado estadual Henderson Pinto é o indicado. Lira Maia não deixaria de disputar a reeleição se não tivesse certo o Senado ou a vice-Governadoria.
REMÉDIO
Fiquei sabendo e deve ser investigado, o recebimento de remédios sem prévio processo de compras; o pagamento de despesa sem procedimento legal para a contratação da empresa fornecedora e; a falta de medicamentos e materiais médicos e hospitalares. Segundo a denúncia, vai a nota fiscal, porém, o remédio vem depois, às vezes o remédio não chega.
ALVARÁ
Continua a falta de respeito dos bombeiros, Secretaria de Saúde e da Secretaria de Finanças, com os empresários. Várias empresas continuam sem alvará, por sedentarismo burocrático. Ninguém quer trabalhar. A Secretaria de Finanças não deveria condicionar a liberação com a fiscalização dos outros órgãos. É ilegal esse procedimento, uma vez que cada Secretaria é autônoma, tem comando próprio e a secretária responde pelos seus atos. É bom que todos respondessem, quando houver irregularidade. É um abuso condicionar a liberação do alvará com a licença de outros órgãos. Os empresários devem reagir e começar a exigir a legalidade, já que o empresário para essas pessoas que nunca tiveram poder de mando, são bandidos.
Título-1 
DEPUTADO JORDY
O deputado federal Arnaldo Jordy, do PPS, teve a coragem de vir a Santarém a convite do vice-Governador para entregar viaturas à Polícia. É falta de respeito com o povo da região, já que ambos foram contra o Estado do Tapajós. A dupla acha que o povo já esqueceu a traição. Eles vieram sem anunciar com medo da manifestação que estão aprontando para o vice-Governador. Eles foram ignorados pela imprensa independente.
DETRAN
O Superintendente do Detran, Carlos Mota, foi muito elogiado pela cúpula da Polícia Civil, como um gestor que mudou a imagem do Órgão. Mota, como é conhecido, segundo fontes, é um profissional atencioso e prestativo com os servidores e usuários do Detran em Santarém. Sua  administração é pautada pela celeridade na prestação dos serviços e pela atenção aos problemas do Detran.
Sem 
NÉLIO
O Deputado Nélio Aguiar já sabe quem está por trás da ação contra ele pleiteando sua vaga na Assembleia Legislativa. Traição forte, já que essas pessoas se dizem amigos do Deputado e fazem parte dos governos Municipal e Estadual. Os abençoados juram perante Deus, seriedade, lealdade e honestidade, porém, tem apoio do diabo, já que traição não é coisa de Deus.
CAMPEÃO DE DENGUE
O município de Santarém aparece mais uma vez no topo da lista como a principal cidade com o maior número de casos de dengue no Pará. Segundo a Sespa, até o momento, foram notificados 15.154 casos suspeitos de dengue, dos quais 6.464 foram confirmados, com a seguinte classificação: 6.434 de dengue clássica, 20 de dengue com complicação, cinco de febre hemorrágica da dengue e cinco de síndrome do choque da dengue. Santarém notificou 2.358 casos, sendo que 851 confirmados. Diante da situação, a SEMSA informa que está atenta aos números e reitera a necessidade da população colaborar com a Campanha Santarém Contra a Dengue. A medida emergencial tomada pela administração municipal foi a convocação de 99 Agentes Comunitários de Saúde, que serão empossados no próximo dia 05 de agosto, em solenidade a ser realizada no IFPA.
CRIME AMBIENTAL
Não podemos deixar de mencionar a falta de bom senso das pessoas em zelar pelas nossas belezas naturais. Alter do Chão tem sido nos últimos dias destaque na mídia por uma série de fatores negativos. A vila balneária, conhecida internacionalmente como ‘Caribe da Amazônia’ está sendo depredada e transformada em depósito de lixo. O cenário não é mais tão paradisíaco assim. A sujeira e os vândalos predominam. As águas verde-esmeralda mudaram de cor. O óleo dos veículos e o lixo dão novas colorações ao rio Tapajós. A falta de consciência com o meio ambiente se acentua diariamente. Quem mora ali e faz uso de Alter do Chão deveria conscientizar-se e preservar o local. Mas isso não ocorre como deveria… Os abusos são cometidos de maneira insana e irresponsável. As áreas de proteção são invadidas por seres desprovidos de civilidade e que se acham acima da lei. Carros trafegam livremente sobre a areia em locais proibidos pelo Poder Público. Uma vergonha! Não existe fiscalização por parte da SEMMA, já que esse tipo de vandalismo ocorre todos os finais de semana. No domingo passado (28), a praia foi transformada num grande estacionamento. Ao fim da farra, o que restou foi muita sujeira no local.
INDULTO
A grande onda de assaltos e homicídios em Santarém preocupa a população. A Polícia Civil trabalha para solucionar os crimes e aponta parte deles aos indultos que são concedidos aos detentos. Os registros de homicídios, assaltos e tentativas desses crimes crescem quando se aproximam as datas em que detentos são beneficiados com as saídas temporárias e quase sempre não retornam à Penitenciária.
 
RIO NORTE
Alerta aos diretores da marca Chevrolet. Os consumidores da marca denunciaram que as chaves dos veículos com pouco tempo de uso o dispositivo de abrir e fechar fica danificado, deixando o veículo aberto aos olhos dos ladrões. A Chevrolet deve analisar as reclamações para evitar insatisfação dos clientes, já que uma chave nova custa em torno de R$ 360,00.