quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O vereador PAULO GASOLINA, líder dos democratas no Poder Legislativo de Santarém, preocupado com a grave situação que há tempos vem causando transtornos a população santarena, esteve visitando o promotor Túlio Novaes, onde pediu apoio e providências do magistrado contra os desmando da Empresa Celpa/Equatorial. O vereador salientou, que o promotor estadual vai representar contra a empresa por danos morais e prejuízos que tem causado a população de nossa região, essencialmente aqueles que estão sendo diretamente prejudicados com queimas de aparelhos de todas as formas, em razão das constantes e famigeradas oscilações e quedas de energia. Avisa o nobre vereador que todos os cidadãos que foram prejudicados de alguma forma pela situação que envie para a Câmara a xerox das contas de energia, o dia e a hora da ocorrência, para que o caso de cada um seja dado conhecimento a promotoria em Santarém, a fim de sejam reparados os danos dos equipamentos e utensílios eletroeletrônicos queimados pelas quedas e oscilações de energia que assola a nossa cidade quase todos os dias. 
Segundo o vereador PAULO GASOLINA a situação está ficando insuportável e fora de controle, providências sérias e de impacto têm que ser providenciada. Pois, todas as constantes oscilações e interrupções estão sendo efetivadas, sem qualquer comunicado prévio à população, a Celpa/Equatorial é a empresa que conseguiu alcançar o maior índice de insatisfação diante de seus clientes no município de Santarém (PA). Equipamentos danificados, aumento da criminalidade e atrasos na prestação de serviços por causa da interrupção da energia elétrica são algumas das muitas reclamações feitas pela população ao Procon e também à Câmara de Vereadores, que desde o início da legislatura busca solucionar o problema. PAULO GASOLINA, acrescenta que os problemas ocasionados pela precariedade do serviço apenas aumentam a cada momento e nenhuma providência até então está sendo tomada. Alguns vereadores inclusive defendem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias contra a concessionária, que negligência no atendimento à população. Antes do recesso parlamentar, a Câmara promoveu uma audiência pública que contou com a presença de representantes da Celpa. A empresa se comprometeu em corrigir as falhas, porém, desde então, a situação ficou ainda mais crítica com a falta de energia ocorrendo quase que diariamente. O comércio e os vôos domésticos estão sendo seriamente afetados, assim como empresas privadas e órgãos públicos.É mais um gol de placa do Vereador Líder dos Democratas PAULO GASOLINA, que esteve na oportunidade acompanhado de outros três vereadores.
Assessoria do Vereador.

Do Blog - Iluminação Pública - Outro alvo constante de reclamação por parte da população de Santarém é a má prestação da iluminação pública que em determinados pontos da cidade não há sequer um ponto de luz na via pública mesmo assim os moradores recebem em conta a cobrança da taxa para o município. No final do governo passado Santarém ficou às escuras literalmente e nem mesmo a orla da cidade, cartão postal, teve o serviço regularizado.