quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Temporal assusta os santarenos

Telhado do prédio onde funciona o Ministério do Trabalho foi arrancado com a forte ventania

Telhado do Ministério do Trabalho foi arrancado com a forte ventania
Telhado do Ministério do Trabalho foi arrancado com a forte ventania
Um forte temporal que caiu sobre o município de Santarém, no Oeste do Pará, na noite de terça-feira, dia 27, deixou a população assustada. Era por volta das 21 horas quando o vendaval caiu sobre a cidade, juntamente com ventos acima do normal. Para completar o desespero da população, a cidade ficou sem luz (black-out total).
O forte vento deixou várias casas destelhadas e diversas árvores foram arrancadas das ruas e residências. Uma árvore localizada na Avenida Presidente Vargas, entre as travessas 15 de Agosto e Dom Amando, no centro de Santarém, se partiu ao meio e colocou em perigo quem trafegava pelo local. O telhado do prédio onde funciona o Ministério do Trabalho, às proximidades do cemitério de Santarém, foi arrancado com o forte vento, causando pânico aos moradores.
Homens do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho na noite de terça-feira, para atender vários chamados. Em contato com nossa reportagem, um militar bombeiro disse que cerca de 300 árvores foram arrancadas do chão com o forte temporal e vento. Várias casas foram destelhadas e muita gente passou a noite tentando salvar seus pertences que molharam na forte chuva.
Parte de uma árvore antiga foi arrancada com a velocidade do vento
Parte de uma árvore antiga foi arrancada com a velocidade do vento
PERIGO: Já faz tempo que uma árvore antiga localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio do Ministério do Trabalho, apresenta perigo aos moradores do local e à população. No ano passado parte da árvore caiu sobre um muro de uma residência, causando prejuízos financeiros. Na noite de terça-feira, outra parte da árvore caiu. Felizmente ninguém estava por perto no momento da queda. Os moradores do local pedem que a Defesa Civil, Semma e o Corpo de Bombeiros encontrem uma solução, ou seja, derrubem a árvore que a qualquer momento pode cair na sua totalidade. Aí, o perigo será maior e vidas correm perigo. Fica aqui o aviso.
Fonte: RG 15/O Impacto