quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VEREADOR PAULO GASOLINA EM AÇÃO



O líder dos democratas no Poder Legislativo de Santarém, vereador PAULO GASOLINA, apresentou duas proposições em plenário da Casa, aprovadas por unanimidades, relacionadas a solicitação popular. A primeira foi um Requerimento reivindicando do Setor Municipal Competente o seguinte: a   construção de ABRIGOS DE PASSAGEIROS PADRONIZADOS, em todas as paradas de ônibus, para atender os usuários de transportes coletivos, localizados AO LONGO DA PA-457 (SANTARÉM ALTER DO CHÃO), Rodovia Everaldo Martins, ATENDENDO ASSIM O GRANDE FLUXO DE USUÁRIOS, QUE RESIDEM NAS COMUNIDADES ÀS MARGENS DESSA IMPORTANTE VIA PÚBLICA. Na justificativa o ilustre edil salienta que: É muito difícil senhores vereadores a situação dos moradores dessas localidades, que residem às margens da PA-457(Rodovia Everaldo Martins), pela ausência, praticamente em todo o percurso,  de abrigo de passageiros, essencialmente em épocas invernosas do ano, com relação à espera dos transportes coletivos, pois os mesmos ficam sujeitos as constantes e intensas chuvas que caem em nossa região, totalmente desprotegidas de abrigos de passageiros, principalmente aos trabalhadores que se deslocam para a cidade e a classe estudantil, que ficam todos prejudicados, pois, quase sempre não têm como se protegerem da chuva, como também do sol escaldante que impera no verão, comprometendo em muito esse acesso.  

 Em outro trabalho Paulo Gasolina pede a COBERTURA DA QUADRA ESPORTIVA DENOMINADA DE “ MANOEL DE JESUS MORAES” NA CONHECIDA PRACINHA, ORLA DA CIDADE, ENTRE O TERMINAL TURÍSTICO FLUVIAL E O MASCOQTINHO.
Na fundamentação cita que: Os benefício que esta estrutura ocasionará aquele prestigiado e concorrido espaço esportivo, beneficiando diretamente aos alunos e cidadãos comuns que diariamente ali se encontram, para a prática de seus exercícios físicos e jogos. Pois o esporte é uma ferramenta de fundamental importância para a formação psicossocial de um cidadão e contribui no processo de inclusão social. Vale destacar que a cobertura vai amenizar a exposição dos brincantes aos raios solares. Com o calor excessivo que se apresenta na nossa região sofremos muito com a quadra descoberta, sendo que, os praticantes das praticas esportivas, ficam comumente sob o efeito muito forte do sol, com a temperatura chegando a 38° a 40° graus e uma sensação térmica de 45° graus, pelo calor do piso de cimento da referido espaço esportivo.