segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cidade despreparada para trafego de carretas

  Santarém Cidade despreparada para trafego de carretas


Atualmente a cidade de santarém está atravessando sérios problemas na questão de carros pesados tipo carretas vindas principalmente do estado do Mato Grosso e de São Paulo. Uma cidade despreparada e sem as condições minimas de receber frotas de carros pesados.
Nossa reportagem presenciou na ultima semana uma carreta com Placa do estado de São Paulo no centro da cidade, o veiculo tentava fazer uma curva próximo a Igreja da Mátris, local sem a minima condição de trafegabilidade para veículos pesados.  
Na ocasião o carro tinha vindo da Barão do Rio Branco, quebrou a calçada da catedral quebrou um fio de alta tensão mais na frente e subiu na calçada para fazer a curva na Avenida Siqueira campos, o veiculo chegou a subir na praça da mátris tentando fazer a curva., sorte que no local não tinha táxi no local. 
Vale relembrar que a SMT a alguns meses atras já tinha tentado resolver a situação, mais na ocasião a associação comercial interviu e fez uma reunião para discutir o assunto para averiguar melhor a situação mais nada foi resolvido e as carretas estão soltas na cidade, proporcionando perigo para a população, pelo fato da cidade não ter a minima estrutura para receber carros de peso.
Fica uma pergunta no ar, quem vai resolver essa questão ? fios de telefone todos fora do padrão baixo atravessando as ruas e até fios de energia.  Só relembrando que no máximo até o ano de 2016 com o asfaltamento da BR 163 a previsão é de aproximadamente Cinco Mil carretas vindas por més do estado do mato Grosso conduzindo Soja.  Enquanto isso as autoridades ficam de braços cruzados.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS