sexta-feira, 25 de outubro de 2013

NICOLAU DO POVO DENUNCIA FRAUDE.

Nicolau diz que sistema de monitoramento em Santarém é uma fraude

Nicolau do Povo denuncia fraudeVereador Nicolau do Povo denuncia "maquiagem" no sistema de monitoramento implantado pelo Estado

Dois meses depois de iniciada a implantação de câmeras de monitoramento em várias esquinas e ruas de Santarém, o vereador Nicolau do Povo (PP) durante a sessão na Câmara de Municipal, na manhã de quarta-feira, 23, demonstrou indignação com aquilo que chamou de “MAQUIAGEM” por parte do governador do estado, Simão Jatene (PSDB).
A bola da vez são as câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e que soaram como grande investimento do governo Simão Jatene em Santarém. Porém, a realidade é lastimável.
Nicolau do Povo disse que foi cobrado por comerciantes do centro da cidade, para que fosse ao prédio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e solicitar imagens da área central de Santarém, no intuito de que a Polícia identifique os vândalos que andam destelhando lojas para realizarem furtos no período noturno. “Fui até o NIOP e pedi que averiguassem as filmagens e identificassem os bandidos”, disse o Vereador.
Para sua surpresa, Nicolau revela que as câmeras de segurança não conseguiram capturar as imagens dos estabelecimentos, com a justificativa de que os aparelhos não possuem infravermelho, portanto, não conseguem alcançar locais com baixa luminosidade.
“Se as câmeras não servem para população, que retirem todas! Não adianta espalhar ilusão. Já estamos cansados dessa propaganda sem resultado. Uma Câmera que fica a 20 metros do estabelecimento que foi roubado por vândalos na madrugada, não consegue capturar as imagens? Isso é uma vergonha! A propaganda é que o raio de alcance das imagens chega a 1 km, pura ilusão, basta!”, desabafou o Vereador, inconformado com a ineficiência do sistema de monitoramento inaugurado em setembro pelo vice-governador Helenilson Pontes, em Santarém.
O Vereador ressalta que vai continuar acompanhando essa situação, pois está em jogo o alto investimento com dinheiro público, “com a população não se brinca, tem que ter o retorno”, disse Nicolau do Povo.
INSEGURANÇA NA CIDADE: Também o vereador Nicolau do Povo (PP) se pronunciou a respeito da onda de arrombamentos que está acontecendo no período da noite no centro da cidade. Segundo o Vereador, os arrombamentos estão acontecendo com freqüência, onde bandidos adentram em estabelecimentos comerciais pelo telhado e deixam rastros de prejuízos para os empresários da cidade.
Nicolau falou que foi procurado por diversas vezes por empresários do centro comercial que pediram para que ele pudesse falar na Câmara sobre o assunto. O Vereador conta que a situação de roubos tem aumentado nas ultimas semanas, lojas estão sendo sucateadas pelos bandidos que roubam praticamente a todo o momento. Nicolau do Povo disse que o centro da cidade fica vulnerável na parte da noite, apesar de algumas lojas contarem com a presença de vigilantes, mas a astúcia dos bandidos ainda é maior.