sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vereador Ronan Liberal Jr.

O Vereador iniciou seu discurso na Sessão de quarta feira (30), falando sobre seu total apoio aos professores do Ensino Modular, estes que estão reivindicando diversas causas, dentre elas o reajuste salarial e melhores condições nas estruturas de trabalho. O Vereador é conhecedor da realidade em que trabalham os professores e exalta a importância do trabalho dos mesmos.
Com a proximidade do Dia de Finados, o Vereador falou sobre sua preocupação com a situação dos cemitérios em nosso município, em seu discurso pediu apoio ao Líder do Governo na Câmara para interceder no que diz respeito as melhorias. "Os cemitérios de nossa cidade estão cada vez mais lotados e sem estrutura, esperamos que o governo se sensiblize para viabilizar melhorias no cemitério há altura da população santarena." Comentou o Vereador.
O Vereador comentou em seu discurso sobre sua viagem a Capital do Estado, em que participou do Curso de Função Fiscalizadora do Vereador, ressaltou sobre a importância de trazer esse tipo de curso para Santarém e Região, que só tem a favorecer as Câmaras.
O último assunto debatido, foi sobre a construção do Complexo Administrativo do Município; o Vereador solicitou através de Indicação, que o goveno estude a possibilidade. O objetivo do Centro é atender as secretarias, institutos e coordenadorias, evitando-se assim, o pagamento de aluguel de prédio particulares que hoje atendem essa finalidade, além da facilidade na hora que a população procura as secretarias.

Trabalhos apresentados

Requerimento solicitando que seja colocado na programação Municipal com referência a denominação de Escolas Públicas, uma homenagem a Professora Gersonita Imbiriba Carneiro (in memoriam), na denominação de uma Unidade Educacional, no sentido de prestar uma homenagem a essa grande mestra Santarena, que dedicou sua vida em prol da educação municipal.
 Indicação, no sentido de estudar a possibilidade para que o Governo Municipal atenda a seguinte sugestão:
a) Viabilizar ação no sentido de determinar uma área do patrimônio público Municipal para a Construção do Complexo Administrativo do Municipio de Santarém, a fim de atender as secretarias, institutos e coordenadorias, evitando-se assim, o pagamento de aluguel de prédios particulares que hoje atendem essa finalidade.

ASCOM Vereador Ronan Liberal Jr