segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Papão rebaixado para a Série C

PAPÃO EMPATA NA ILHA E É REBAIXADO PARA A SÉRIE C - CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL

Time bicolor precisava golear os pernambucanos por seis gols de diferença e ainda torcer por empate entre Atlético-GO e Guaratinguetá

Em uma partida com poucos bons lances de gols, Sport e Paysandu ficaram no zero a zero na Ilha do Retiro, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este resultado, o Papão não conseguiu escapar do rebaixamento e agora terá que amargar o seu centenário na Série C do Brasileiro. Já para o Leão pernambucano, o resultado pouco importou, já que estava garantindo na Série A desde a rodada passada. O importante foi poder comemorar o acesso com os 30.017 espectadores que compareceram na Ilha do Retiro.

Agora, a equipe bicolor inicia o planejamento para a próxima temporada, que terá quatro competições para disputar: Campeonato Paraense, a recém criada Copa Verde, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

O JOGO
1º tempo - A partida começou em ritmo lento, com o Paysandu tocando a bola no campo de defesa e esperando um melhor posicionamento de seus jogadores mais avançados. Já o Sport, se utilizou de uma postura mais defensiva nos minutos iniciais de jogo, acreditando que a equipe bicolor - que precisava vencer a partida por seis gols de diferença para continuar na Série B - fosse com tudo para cima e por isso partiria nos contra-ataques.

O Leão pernambucano dominou as ações do primeiro tempo por completo e teve a sua primeira grande chance com 17 minutos, quando Marcus Aurélio recebeu a bola dentro da área, fez o giro e tentou o chute. A bola desviou na marcação e ficou fácil para a defesa bicolor afastar o perigo.

Limitado às jogadas individuais do Yago Pikachu pela direita, o Paysandu foi facilmente marcado, impedido de construir jogadas pelo meio com Jaílton e Araújo Foinha. Trocando passes com facilidade, o Rubro-negro da Ilha do Retiro continuou levando perigo à meta do arqueiro Matheus, sendo os dois lances mais perigosos da etapa inicial de Neto Baiano.

O primeiro, aos 41, Neto Baiano recebeu a bola na área, chutou cruzado e Matheus fez importante defesa, evitando o primeiro gol da partida. A segunda e última grande oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 43, quando Marcelo Cordeiro tocou de cabeça para Neto Baiano. O atacante recebeu livre e tentou o chute cruzado, mas mandou para fora.

2º tempo - Na segunda etapa, o Paysandu começou mais atento. Logo no primeiro minuto, Héliton puxou contra-ataque pela direita, cortou para o meio e chutou no meio do gol. Magrão fez a defesa. O Sport respondeu no oitavo minuto, quando Patrick avançou com velocidade pela direita e arriscou de fora da área, mas Matheus espalmou para a linha de fundo.

Depois desses dois importantes lances no início da etapa complementar, caiu o ritmo da partida, o Sport passou trocar mais passes no meio campo e indo ao ataque na boa. O último lance de perigo de gol no jogo aconteceu aos 22. Mais uma vez Patrick fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o Neto Baiano, que, embaixo da trave, cabeceou para fora. No mais, a partida esfriou e o Sport esperou o árbitro da partida assinalar o fim do jogo e comemorar o acesso à Série A diante de 30.017 espectadores na Ilha do Retiro.

Arthur Sobral (Portal ORM)
FICHA TÉCNICA
SPORT 0x0 PAYSANDU

Sport: Magrão, Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely (Sandrinho), Aílton (Ronaldo) e Lucas Lima (Felipe Azevedo); Neto Baiano e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho

Paysandu: Matheus; Leonardo, Fábio Sanches e Pablo; Yago Pikachu, Murilo, Jaílton, Araújo e Caio (Chileno); Hélinton (Aleílson) e Dennis (Careca). Técnico: Rogerinho Gameleira (interino)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 30/11/2013 (sábado)

Horário: 15h20 (de Belém)

Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro (Sport); Héliton (Paysandu)

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DFA SÉRIE C