sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

LEIA AS NOVAS DOM BOCÃO- O IMPACTO

Bocão Ed. 974

1 
FORA DA LEI
Chegou uma denúncia contra um auditor fiscal lotado na SEFA de Itaituba, cujo nome está sendo mantido em sigilo devido às investigações. O contribuinte, revoltado, contratou um profissional para elaborar uma representação contra o auditor e enviá-la ao Secretário da Fazenda, por ter extrapolado sua função. Após concluirmos as investigações, vamos divulgar as trapalhadas desse fora da lei.
2 
INJUSTIÇA 1
É muito comum escutarmos por aí que a culpa de tanta insegurança é da  Polícia Militar e da Polícia Civil.  Isso é uma injustiça! A Constituição Federal diz que é função da PM é fazer o trabalho preventivo e ostensivo e da Policia Civil de investigar. Isto significa que ambas devem desenvolver o trabalho de evitar o crime e estar presente em diferentes pontos, bem à vista de todos. Sendo assim, as polícias estão cumprindo seu papel constitucional. Mas aí, você vai perguntar: então, como o crime está invadindo nossas casas e atingindo nossos familiares? É aí que quero chegar.
INJUSTIÇA 2
Seria bom se todos nós tivéssemos um policial militar na porta de nossas casas fazendo o preventivo e o ostensivo, mas por questões lógicas isso não ocorre. Além do mais, a insegurança pública não se limita às polícias e sim à sociedade também, que é omissa. E quando ocorre a morte de um bandido, os policiais são acusados de atos ilícitos e abusos, sem saber o real motivo da situação criada pelo bandido. Quando um policial morre, não tem a mesma repercussão que a morte de um bandido. Porém, todos precisam da Polícia e a chamam em qualquer momento e circunstância. É injustiça falar mal das polícias que, sem apoio dos governos, fazem o que podem.
INJUSTIÇA 3
Não quero ser injusto e por isso devo lembrar que a PM e PC têm também suas dificuldades. E é aí que entra o governo. Muitas promessas foram feitas em eleições e nenhuma foi cumprida. A Polícia Militar presta um excelente serviço. Nossos delegados são competentes e produzem. Não podem fazer mais, devido à falta de condições. Então, não adianta falar de nossas polícias, já que eles não possuem condições e os governos não os protegem. Os direitos humanos protegem apenas bandidos. As polícias não possuem apoio. Se um policial morre não tem repercussão, se um bandido morre, as polícias são sacrificadas.
INJUSTIÇA 4
As Polícias estão sucateadas, falidas e inoperantes. Elas cumprem apenas com seus trabalhos burocráticos de instauração e administração de inquéritos. Não conseguem cumprir com seu papel de investigação, ou seja, de Polícia Judiciária. E o governo, simplesmente vira as costas e só desvira em época de eleições. Isso também é uma forma de injustiça. Falar das policias sem saber o que o governo não faz por elas, também.
3 
PASSANDO FOME
Para se ter uma idéia, a cesta básica em Santarém, por exemplo, ficou em R$ 365,76. Aí fica a pergunta: e moradia, escola, lazer? Realmente, o santareno faz mágica para sobreviver. E os corruptos, comendo bem e com prestigio.
4 
PARANDO TUDO
A lentidão da internet em Santarém é tema antigo. Agora, ainda há o problema com celulares que ficam sem funcionar por alguns dias em longos períodos. É só chover e cadê aquela maravilha que a propaganda vende.  Boa pedida para o Ministério Público e PROCON.
5 
O PODER DO REIZINHO
Há poucos dias no poder o governador temporário Helenilson Pontes já causou irritação nos servidores do Estado. Os sindicatos vão levantar a quantidade de assessores de Helenilson que recebem sem trabalhar e aqueles que se deslocaram de um órgão para outro que não trabalham. Essa decisão revoltou os servidores que vão se manifestar diante da corrupção em órgão do governo e do escândalo da Assembléia.
6 
ROLEZINHO
Um pai agradeceu o vazamento da informação sobre rolezinho que estava programado para o dia 25 no Shopping Paraíso. Após a publicação na coluna os organizadores mudaram de idéia, porém, prometem outro dia. O pai estava preocupado e contou ao colunista como forma de evitar que seu filho participasse do rolezinho.
7 
FACA NO PESCOÇO 1
Alguém ainda se lembra dos discursos do ex-presidente Lula, quando o referido cidadão de barba defendia indiscriminadamente com unhas e dentes os coitados dos aposentados? Depois que se elegeu, pasmem, fez exatamente o contrário e a presidente Dilma deu continuidade à estratégia. Contrariando o Artigo 5º da Constituição Federal (Direitos iguais a todos os cidadãos), começou a aplicar o golpe do reajuste do salário mínimo para garantir o voto dos menos favorecidos.
FACA NO PESCOÇO 2
Os cidadãos que sempre contribuíram para o INSS com valores que garantiriam uma aposentadoria menos ruim agora estão com a faca no pescoço, se deparando a cada ano com uma defasagem percentual assustadora. Sem dúvida alguma é uma injustiça atrás da outra. Analisem o quadro recente e verifiquem o quanto os aposentados já perderam, e aí sim, façam uma reflexão: será que valeu a apena votar nesses companheiros? Tirem as suas conclusões e meditem sobre o assunto.
8 
190 NÃO ATENDE
Recebi uma mensagem de uma senhora revoltada com o 190. Ontem ladrões tentaram entrar na casa de sua avó. Ela ligou para o 190 e, nada! A vovó ficou desesperada e teve a idéia de bater panela, que chamou atenção dos vizinhos e os ladrões correram. Outra leitora informou que desconfiou de um rapaz em uma moto e ligou para o 190 denunciando a situação perto do quartel. A Polícia não apareceu e o assalto aconteceu. Os ladrões ficaram de tocaia e quando a pessoa chegou à sua residência, um dos assaltantes meteu o revólver na cabeça e levou a bolsa. Se a Polícia tivesse ido lá, isto não teria acontecido, diz a leitora.
9ASSESSORES
Os assessores Sampaio Brelaz e Osvaldo de Andrade são dois profissionais que tem ajudado o prefeito Alexandre Von quando são solicitados por usuários e profissionais da imprensa. Os dois profissionais são preparados e agem de imediato, sem prometer e sim, resolver. Boa escolha do Prefeito. Eles são bem relacionados e respeitados pela imprensa. Brelaz, com as justificativas, está evitando matérias contra a SMT.
10 
TSUNAMI SANTARENO
A forte chuva, iniciada na madrugada de quarta-feira, 29 e que só terminou por volta das 17 horas do mesmo dia, proporcionou momentos de preocupação à administração pública de Santarém. Durante o temporal, centenas de residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizadas na rodovia Fernando Guilhon, foram atingidas pela força da enxurrada, que mais parecia um rio com ondas gigantes. Um tsunami santareno (foto). O pior de tudo isso, é que a enxurrada desaguou toda no Lago do Juá, contribuindo ainda mais para a sua poluição.