segunda-feira, 31 de março de 2014

AVENIDA ANYSIO CHAVES TOMADSA POR LAMA E BURACOS

Para trafegar na via, motoristas e motociclistas fazem malabarismos na tentativa de escapar dos inúmeros buracos

Motoristas e motociclistas fazem malabarismos na tentativa de escapar dos inúmeros buracos
Motoristas e motociclistas fazem malabarismos na tentativa de escapar dos inúmeros buracos
As precárias condições de trafegabilidade da Avenida Anysio Chaves, em frente aos prédios da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Santarém, viraram motivo de denúncia de motoristas e motociclistas. Para trafegar na via, motoristas e motociclistas fazem malabarismos na tentativa de escapar dos inúmeros buracos.
Na manhã de terça-feira, 25, nossa equipe de reportagem acompanhou os problemas enfrentados por condutores de veículos na Avenida Anysio Chaves. No local, dezenas de poças de lama dificultam a passagem dos veículos. Além dos motoristas e motociclistas, pedestres e ciclistas também têm dificuldades para trafegar no local.
“Esse problema não é de hoje e ninguém faz nada para melhorar a situação! A Avenida fica em frente à Câmara e a Prefeitura, mesmo assim ninguém toma nenhuma providência. O que existe é lama e buracos pra todos os lados. Essa avenida é muito grande e poderia ser usada para diversas coisas”, reclama o motociclista Edinelson.
Na semana passada, no mesmo local, o condutor de uma pick-up que tentava estacionar em frente à Câmara foi surpreendido com um grande buraco na Avenida Anysio Chaves e ficou com uma das rodas do veículo presa.
Além do vexame sofrido pelo motorista da pick-up, outros problemas ocasionados pelas precárias condições de manutenção de ruas são constatados em diversos bairros de Santarém. Moradores de ramais localizados no planalto santareno e na região do Eixo-Forte também denunciam a má condição de trafegabilidade das estradas.
Na área urbana, os moradores da Avenida Dom Frederico Costa, localizada na Grande Área do Maicá, estão insatisfeitos com a infraestrutura da via. O fato dos veículos terem que dividir espaço com mato e buracos preocupa. Segundo eles, a falta segurança no local também é um problema.
Os buracos estão por toda parte da via, e nas ruas próximas à Avenida, maioria sem asfalto, a situação é pior. Na Rua Maringá o período de chuva só faz aumentar os buracos, expondo a tubulação de água. “A água leva tudo, aí fica difícil para gente. Temos crianças, e são muito perigosos esses buracos”, afirma a dona de casa Neusa Cerdeira.
LIXO PROLIFERA: Outro fato lamentável é o acúmulo de lixo em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde o carro não tem condições de trafegar para coletar o lixo, que fica jogado e servindo de atração para os urubus, ratos, baratas, moscas, etc. Agora, com a suspensão pela Justiça da licitação do lixo, onde a empresa Terraplena havia vencido a concorrência pública com a Clean Service, a situação vai piorar ainda mais. Quem sofre é a população que ficará exposta à sujeira e sujeita a doenças.
Fonte: RG 15/O Impacto