segunda-feira, 24 de março de 2014

Avião (destroços) encontrado.

Equipe encontra destroços do avião desaparecido em Jacareacanga

O que chamou atenção do resgate foi a quantidade de urubus que sobrevoavam o local

Avião foi encontrado em mata fechada
Avião foi encontrado em mata fechada
Informações repassadas com exclusividade à nossa reportagem dão conta de que durante buscas realizadas por terra, no domingo à tarde, 23, uma equipe avistou destroços de uma aeronave próximo a um serra, no município de Jacareacanga, Sudoeste do Pará, que todos confirmam ser do bimotor Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido desde o dia 18 deste mês, durante o vôo com destino a Aldeia Sai Cinza, da etnia Munduruku.  
Segundo a equipe de resgate, o que chamou atenção foi a quantidade de urubus que estavam no local, o que se supõem que os corpos dos passageiros devam estar em avançado estado de putrefação. O Tempo chuvoso teria prejudicado o resgate, impossibilitando a equipe de chegar ao local.
Na manhã desta segunda-feira, 24, uma equipe de pessoas se encaminha por terra à serra onde foram encontrados os destroços de uma aeronave.
Além da equipe que efetua buscas por terra, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano e um helicóptero de salvamento modelo Black Hawk se encontram no município de Jacareanga. Ainda de acordo com a assessoria da FAB, cerca de 20 militares estão trabalhando na operação de resgate.
O bimotor PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. Além do piloto Luiz Feltrin, o avião levava o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa.
Equipes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram acionadas para se deslocarem até a área onde o avião foi localizado. 
ORAÇÕES: As cinco pessoas a bordo do bimotor Beechcraft BE 58 Baron, que decolou do aeroporto de Itaituba com destino a Jacareacanga e caiu na tarde da última terça-feira, 18, receberam no domingo, 23, orações de familiares e amigos.
Em várias igrejas durante todo o domingo, foram feitos momentos de orações as vítimas do vôo de Jacareacanga. Fiéis católicos de igrejas como Nossa Senhora de Fátima, Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo Nonato e demais que pertencem à Diocese de Santarém realizaram orações em intenção às vítimas da aeronave.  
Fonte: RG 15/O Impacto