sexta-feira, 28 de março de 2014

Polícia prende traficantes...

Operação da polícia prende dez pessoas

Presos estão envolvidos nos crimes de estupro, homicídios, roubo e tráfico de drogas.

Os presos na operação estão envolvidos nos crimes de estupro, tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas
Os presos na operação estão envolvidos nos crimes de estupro, tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas
Uma operação conjunta das policias Civil e Militar realizada na manhã de quarta-feira, 26, em Santarém, cumpriu vários mandados de prisão. A operação denominada “Integrada” ocorreu em vários bairros da cidade, após determinação judicial da Comarca de Santarém. Na manhã de quarta-feira, 10 pessoas foram presas, acusadas de participação em diversos crimes, como Estupro, Tentativa de Homicídio, Roubo, Furto, Crime ambiental e Tráfico de Drogas.
De acordo com a Polícia Civil, foram presos 9 homens e uma mulher. Pela parte da manhã foram apresentadas na 16ª Seccional da Polícia Civil as seguintes pessoas: Natalino de Jesus Santos, 28 anos; Alcinei dos Santos, 30 anos; Antonio Joelson da Silva Aguiar, 24 anos; Ronilson Sousa de Freitas, 28 anos; Elielson Parente Rebelo, 34 anos e Glicério Viana Pimentel, 54 anos. Já pela parte da tarde foram apresentados na Seccional: Erivanei Lima da Rocha, Pedro Conceição da Silva Filho; Adilson Carvalho Correa e Kátia dos Santos.
Após serem interrogados pelo delegado Germano do Vale, os 9 homens e a mulher foram encaminhados ainda na tarde de quarta-feira, para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).
A Polícia Civil informou que foram expedidos pela Justiça de Santarém mais de 35 mandados de prisão, porém, 10 deles foram cumpridos, restando 25 mandados. A ação foi desenvolvida por investigadores da 16ª Seccional e homens do Grupo Tático da Polícia Militar (GTO).
Segundo o delegado Germano do Vale, a maioria das pessoas que tiveram mandado de prisão expedido pela Justiça, já tinha passagem pela Polícia. “As prisões são de sentenças condenatórias. Não tem nenhuma de sentença preventiva. São de processos de 2006, 2008, 2014”, explicou.
A Polícia Militar informou que cinco equipes foram distribuídas em vários bairros da cidade, onde cada uma participou da operação com oito mandados, expedidos pelas 4ª, 6ª e 10ª Varas Criminais. A operação contou com apoio de 35 policiais civis, 30 Policiais Militares e cinco delegados. Ainda segundo a Polícia, os que não foram cumpridos até o momento, são de suspeitos que não estão na cidade, e outros já morreram.