
Estes dias um político - deputado federal - conhecido aqui no Amazonas, do partido do governo, votou “contra” a presidente Dilma e a favor da CPI da Petrobras. O episódio foi referente à compra de uma empresa falida por 171 milhões de dólares.
O detalhe é que esta compra parece que foi feita na mesma época que a Petrobras autorizou junto com o governo a venda de ações que também podia ser pago com o FGTS dos trabalhadores Brasileiros (dinheiro suado dos contribuintes).
Imediatamente ele (Deputado Federal do AM) foi pressionado e ameaçado por seus “colegas de partido” por ter votado a favor da investigação. O que ficou evidenciado - e bem claro neste episódio - é que os políticos administram e fazem leis para o partido deles e não para o povo. Quando um “rebelde político” tenta fazer o que acha certo para o povo, ele é castigado e até ameaçado de ser expulso do partido.
O que parece, ao menos nesse episódio, é que alguns muitos partidos, são organizações criminosas legalizadas pelas leis, que eles mesmos criam!
Arrooooooooocha Povo!
Portal do Holanda