quinta-feira, 24 de abril de 2014

7° TEMPO NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

O vereador Paulo Gasolina(DEM), falando a respeito da Escola EM IMPLANTAR O 7° TEMPO - que a implantação do 7° TEMPO tem de ser de forma gradativa e processual. É necessário, comenta o vereador, um estudo planejado com a profundidade no que  concerne a quantidade de alunos, professores, pais e essencialmente a estrutura de cada unidade escolar, além  de outros detalhes para colocar em prática o 7° Tempo e, mesmo com esse levantamento, o vereador alerta e  recomenda que o 7° Tempo seja implantado de forma, cuidadosamente e gradativa.
De acordo com o líder do DEM, ele não é contra, desde que a escola proporcione e propicie condições para receber essa nova modalidade de atendimento educacional.  A forma inteligente  é oferecer no primeiro turno ( manhã)  as aulas curriculares e em um segundo turno ( Tarde) disponibilizar aos alunos diversas atividades. Ele reforça a necessidade de um levantamento minucioso do setor público competente para implantar a escola dessa nova modalidade de ensino, pois deve-se levar em conta, nas atividades implantadas, as aptidões dos alunos e disponibilidades de funcionários, professores e espaço escolar, bem como um projeto pedagógico de atividades respeitando as escolas urbanas e da área rural.
Concluiu o vereador: "Se bem implantada, a escola emcom o 7° Tempo pode significar uma grande revolução na educação santarena, além de contribuir para o aprendizado, o 7° Tempo ajuda a afastar crianças e jovens da ociosidade, das drogas e do crime".

(Assessoria do Vereador)