sexta-feira, 23 de maio de 2014

JORNAL " O IMPACTO"

Bocão Ed. 990

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b01SEGURANÇA PÚBLICA
O Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Luiz Fernandes e seu adjunto Dr. Rilmar Firmino, estiveram na redação do Jornal O Impacto e lá fizeram um balanço dos investimentos que o governo Jatene já realizou na região e o que está previsto. Dr. Luiz Fernandes e Dr. Rilmar são profissionais honestos, educados e competentes. Seus princípios éticos e pontuais vão ajudar o governador Jatene em sua caminhada à reeleição. Os crimes que existem são considerados crime domésticos, aqueles que acontecem no momento, sem que a Polícia possa estar presente, são aqueles crimes premeditados, porém, descobertos e como resultado a prisão dos bandidos.
SEGURANÇA PÚBLICA 2
Todos os dias a Polícia prende os intermediários de tráfico de drogas. Quanto aos fornecedores, fica mais difícil porque as mulas não abrem o bico com medo de represália, já que esses bandidos ameaçam os familiares dos vendedores. Fica difícil a prisão dos fornecedores.
SEGURANÇA PÚBLICA 3
O governo Jatene, através do Dr. Luiz Fernandes e Dr. Rilmar Firmino, não escolhe o tipo de crime a ser investigado. Exemplo disso foram as investigações com muita competência que aconteceram no DETRAN e SEFA. Um trabalho investigativo competente que ocasionou nas prisões dos servidores. A orientação do Governador Jatene é investigar quem está desviando dinheiro público, mesmo que seja indicação do PSDB e de servidores que estão servindo o seu governo. Ele quer transparência e o Secretário Dr. Luiz Fernandes e seu adjunto Dr. Rilmar seguem o mesmo critério, querem acabar com a corrupção e a bandidagem. O Superintendente da Região, Dr. Gilberto Aguiar, tem se dedicado pessoalmente nas investigações e os crimes são desvendados. Dr. Gilberto Aguiar é um profissional competente e honesto. Merece apoio pela dedicação na função.
SEGURANÇA PÚBLICA 4
No dia 24 de maio vão ser empossados mais de 400 novos servidores, entre delegados e investigadores, sendo que vários serão lotados na região para reforçar o trabalho. A turma vem com garra e muita vontade de trabalho.
b02SEMMA
Empolgação e muita fantasia estão acontecendo no trabalho de alguns fiscais da SEMMA. Pessoas que nunca exerceram cargo público estão empolgados e estão passando dos limites, causando prejuízos a quem cumpre a lei e ao governo. Prefeito Alexandre Von, analise quem é quem no seu governo, tem gente a mando da oposição incentivando servidor que são filiados em outros partidos para prejudicar seu governo. Cuidado! Analise o que ocorreu na Blitz do Show da TV Tapajós, que com autorização nº 0858/14, assinada pela Chefa de Fiscalização Lauria Antonia Silva Sousa, a fiscal foi lá agiu com abuso de poder, passando por cima da ordem de sua chefa. Cadê o Secretário Podalyro? Até parece que ele não tem competência para comandar seus subordinados. Tem gente querendo afundar de vez a administração do prefeito Alexandre Von. Sabe de nada, inocente!
SEMMA 2
Será que essas fiscalizações não são programadas? E se são programadas quem autoriza as investigações. Estranho, muito estranho esse tipo de abordagem. Fica de olho Alexandre, assume o comando da Secretaria de Meio Ambiente para impedir que abuso de poder ocorra com frequência
IBAMA
Merece investigação o que vem ocorrendo com as máquinas apreendidas pelo IBAMA. Uma máquina que foi apreendida em Novo Progresso estava sendo encaminhada para uma Prefeitura do Estado de Goiás em véspera de campanha, enquanto o 8º BEC de Santarém e Itaituba estão precisando de máquinas para recuperação das estradas na região. Estranho esse procedimento. Muito estranho! O Ministério Público deve investigar, já que nomear Prefeitura no interior do Estado de Goiás em véspera de Campanha, pode estar acontecendo um suposto enriquecimento ilícito, não se sabe de quem, somente o Ministério Público pode dizer.
AMOR E ÓDIO
O deputado federal Lira Maia está sendo odiado e amado. Tem político fracassado no governo Jatene, querendo deixar Lira de lado por inveja. Dr. Piroga informou que o DEM Nacional já decidiu quem manda no DEM do Pará é Lira Maia. Se Jatene pegar corda de dublê de político, pode estar assinando sua sentença de perder o governo. Dr. Piroga viu Jatene acompanhado com seu guarda chuva em Brasília, querendo forçar a barra para que o DEM fique na coligação com o PSDB sem a presença de Lira Maia.
b03AGENDA PODRE
Quem trabalha no serviço público, tem jogada com terceiros e gosta de agendar corrupção, deve ter cuidado com suas agendas, se deixar à vontade e alguém roubá-las as falcatruas vão ser descobertas. Tem até programa com data e tempo. No período de chuva cai o valor, no sol o valor sobe. Corrupção programada e organizada. Nessa agenda tem nome de empresário lucrando com aluguéis. Em breve terei cópia da agenda.
b04DETRAN
Chegou à minha mesa informação que tem gente frequentando terreiro de macumba para que o gerente do DETRAN, Dr. Carlos Mota, seja afastado do cargo. A macumba está pesada. Até osga foi cozida. O autor está dormindo com um rato de brinquedo para aprender como desviar dinheiro para enriquecimento ilícito e apoiar candidato à Alepa. Gerente Mota, te cuida! Te pega com Deus, pois quem confia Nele está salvo de macumba e o feitiço volta contra o autor da macumba.
b05LEÃO AZUL
Os méritos da boa campanha do São Francisco são do diretor Edy Ribeiro, que sempre esteve à frente do time em todas as circunstâncias. Edy Ribeiro manteve o plantel com disciplina e com poucos recursos, demonstrando ser um excelente administrador. As empresas de Santarém e a Prefeitura deveriam investir no clube para alcançar melhores resultados, já que dentro da capacidade financeira, Edy manteve o plantel em dias com seus vencimentos e com suas obrigações sociais. Edy mudou a gestão de administração de um time de futebol, aplicando a técnica e disciplina dentro do elenco. Edy Ribeiro é merecedor de elogios, pelo trabalho que vem realizando desde a volta do Leão ao campeonato paraense.
b06REAÇÃO
Após o depoimento do perito criminal Luiz Fernandes, só resta ao Ministério Público pedir o afastamento das três gerências do CPC Renato Chaves, pela gravidade das ocorrências. Luiz Fernandes detalhou o esquema de diária e abono de faltas para beneficiar os servidores no salário. O Secretário de Segurança Pública, Dr. Luiz Fernandes e seu adjunto Dr. Rilmar Firmino não admitem irregularidade no serviço público e caso sejam comprovados os desvio de recurso público, as duas autoridades vão agir.
b07COSANPA
Administração da Cosanpa em Santarém está uma esculhambação. No bairro central, Santa Clara, um consumidor foi reclamar que seu prédio, onde residem mais de 30 famílias, está sem água há 20 dias. O funcionário da empresa que foi olhar, de cara foi logo informando que não tinha gente e que ele desse o jeito, que não sabia quando seria consertada a bomba. Depois, virou as costas e foi embora. É muita sacanagem esse tipo de tratamento. O proprietário paga no vencimento o consumo e mesmo assim, a direção da Cosanpa não está nem aí. O governador Jatene tem que substituir esse gerente, até parece que ele trabalha contra o Governador para beneficiar outro candidato. Deve ser da oposição esse gerente. Te cuida Jatene, tem traíra na direção da Cosanpa.
Por: Emanuel Rocha