PORTAL DO COLARES
SANTARÉM - TAPAJÓS - AMAZÔNIA - BRASIL / colarescolaresjose@hotmail.com
sábado, 7 de junho de 2014
LEI DOS BINGOS E DAS RIFAS NAS ESCOLAS...
DENÚNCIA!
ENQUANTO O CONGRESSO APROVA A FAMIGERADA "LEI DAS PALMADAS", EM SANTARÉM, ESCOLAS APROVAM A "LEI DOS BINGOS E DAS RIFAS".
Senhoras e senhores é um absurdo o que se ver nessa época do ano em nossa cidade, com respeito a imposição de diretores de escolas, colocando aos alunos vendas de BINGOS E RIFAS, para isso ou aquilo. São vários prêmios que chamam atenção das crianças e incentivam na
venda. Uns ganham pontos nas cadernetas escolares(Um absurdo!), outras rifas salientam que os valores arrecadados atenderá para quitar débito de construção de salas de aula, compra de materiais e equipamentos, etc, etc... A verdade é que nesta época do ano ( quadra Junina), observa-se muitos alunos e professores vendendo bingos, rifas e/ou coletando ajuda para fazer algo nas escolas públicas ( ação para o poder público resolver). Qual é o encaminhamento correto sobre isso? Considerando que muitos pais, alunos e até professores reclamam. Com a palavra a 5ª URE e a SEMED, responsáveis pelas instituições escolares em nosso município, que praticamente fazem vistas grossas para a questão. Vou me aprofundar no assunto e se possível levar o caso ao Ministério público Estadual.
José Colares
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial