sexta-feira, 13 de junho de 2014

QUE VERGONHA!

 COM 'AJUDA' DO ÁRBITRO, BRASIL VENCE A CROÁCIA NA ESTREIA

Japonês marcou pênalti polêmico que resultou no segundo gol da vitória brasileira por 3 a 1


Estreia, ansiedade e um adversário aguerrido foram obstáculos superados pelo Brasil no primeiro jogo da Copa do Mundo 2014, na quinta-feira (12). O A seleção de Felipão encarou a Croácia na Arena Corinthians e venceu pelo placar de 3 a 1, em tarde inspirada da dupla Neymar e Oscar, autores dos gols.
O primeiro tempo foi de sustos para o time canarinho, que viu os visitantes saírem na frente. Aos 11 minutos, Olic escapou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro. O lateral Marcelo não foi feliz no corte e colocou para dentro. Neymar, em jogada individual, deixou tudo igual. No segundo tempo, Fred simulou dividida dentro da área e o árbitro pênalti. Neymar marcou. No final, Oscar, de bico, deu números finais.
No próximo dia 17, em Fortaleza-CE, o Brasil volta a entrar em campo, dessa vez contra o México, às 16h. Um dia depois, a Croácia joga contra a seleção de Camarões, às 18h (horário local), em Manaus-AM.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 1 CROÁCIA

BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Neymar (Ramires), Hulk (Bernard) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CROÁCIA - Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Raktic, Modric e Kovacic (Brozovic); Olic, Perisic e Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac.
GOLS - Marcelo (contra), aos 11, e Neymar, aos 29 minutos do primeiro tempo; Neymar (pênalti), aos 26, e Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka e Lovren (Croácia).
ÁRBITRO - Yuichi Nishimura (Fifa/Japão).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).